Sophia @princesinhamt
Política

Ministro Barroso desmistifica ativismo judicial e destaca elevação da civilidade no Brasil

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente do , Luís Roberto Barroso, afirmou, neste sábado, 12, que o Brasil vive um momento de “elevação da civilidade”.

“As pessoas, agora, discordam ou concordam”, disse o ministro, durante um evento em Roma.

Ainda conforme o presidente do STF, o ativismo judicial é um “mito” e o ís está em um momento de “grande harmonia entre os Poderes”.

Barroso viajou à Itália a convite do grupo Esfera Brasil, cujo evento foi patrocinado pela JBS, que pertence aos irmãos Batista, donos da JBS. Barroso e , que também compareceu à cerimônia, são relatores de ações de interesse da empresa de proteínas.

barroso
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, durante a posse de Flávio Dino na – 22/02/2024 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Embora tenha descrito um cenário de pacificação, Barroso observou que o Brasil passa por um “problema persistente de patrimonialismo e de corrupção”.

Segundo o presidente do STF, isso se traduz na má divisão entre os espaços úblico e privado. “Há uma apropriação de espaço privado por elites predatórias”, constatou.

Barroso, contudo, não mencionou as anulações de multas bilionárias feitas pelo ministro Dias Toffoli em favor de condenados na Lava Jato, o empreiteiro Marcelo Odebrecht.

Durante o discurso, o ministro tampouco falou sobre as propostas de emenda à Constituição aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que miram o STF.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.