Roma receberá, entre 24 e 27 de abril de 2025, a primeira edição do Anantara Concorso Roma. O concurso de carros de colecionador será realizado no Anantara Palazzo Naiadi Rome Hotel, localizado ao redor da icônica Piazza della Repubblica, e reunirá cinquenta dos automóveis italianos mais raros e significativos, muitos deles provenientes de coleções privadas. Isso inclui marcas icônicas nascidas na Itália, como Alfa Romeo, Bugatti, Ferrari, Lancia, Lamborghini, Maserati e Pagani.
Os carros serão apresentados a um painel de juízes internacionais reunidos pelo diretor do concurso, Jeremy Jackson-Sytner, e pelo especialista em concursos de carros históricos, Adolfo Orsi Jr. Esse último, além de especialista em veículos vintage, é neto de Adolfo e filho de Omar Orsi, que comandaram a Maserati entre 1937 e 1969.
Os organizadores pretendem criar o que será uma seleção dos melhores exemplares automotivos italianos já reunidos em um só lugar, exibidos em vários locais icônicos da cidade.
A Cidade Eterna possui uma rica herança no automobilismo. As ruas de Roma já ressoaram com o rugido dos motores durante a original Mille Miglia. Já o renomado Gran Premio di Roma foi uma celebrada corrida automobilística realizada entre 1925 e 1991, sendo que a edição de 1947 tem particular importância: marcou a primeira vitória da Ferrari com o icônico Ferrari 125 S.
O Anantara Palazzo Naiadi Rome Hotel ocupa um palácio de mármore do século XIX, construído sobre as ruínas das famosas Termas de Diocleciano, datadas de 298 d.C., e com vista para a Fonte das Náyades. Seu design semicircular é reminiscente de um anfiteatro e foi combinado a um magnífico pórtico neoclássico.
Os participantes do concurso e os entusiastas de carros interessados em participar do evento podem reservar pacotes exclusivos para duas pessoas que incluem ingressos VIP para o fim de semana, hospedagem no Anantara Palazzo Naiadi Rome Hotel e experiências gastronômicas. Mais informações no site oficial.
Fonte: viagemeturismo