Na disputa entre Partido Liberal (PL) e Partido dos Trabalhadores na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o primeiro levantamento de intenções de voto mostra vantagem do representante da direita.
O deputado federal (PL) registra 48,1% das intenções de voto, conforme o cenário estimulado que consta no levantamento do instituto divulgado nesta sexta-feira, 11. Esse indicador é quando os nomes dos candidatos habilitados na disputa são citados pelos entrevistadores.
Nesse cenário estimulado, o deputado estadual (PT) tem 43%. Apesar da vantagem numérica de Fernandes, os dois estão em condição de empate técnico. Isso ocorre em razão da margem de erro da pesquisa, que é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.
De acordo com o Paraná Pesquisas, 4,9% dos entrevistados disseram que não escolherão nenhum dos dois, irão votar em branco ou anular. Há, por fim, a informação de que 4% não souberam responder ou não quiseram participar do levantamento.
André Fernandes teve 40,2% dos votos válidos no primeiro turno. Evandro Leitão alcançou 34,33%. Eles superaram, entre outros candidatos, o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil).
Para mensurar as intenções de voto no segundo turno para a Prefeitura de Fortaleza, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores em potencial. O trabalho de campo na capital do ocorreu, a saber, de 7 a 10 de outubro.
De acordo com o próprio instituto, o grau de confiança do material é de 95%. Nesse sentido, a empresa reforça que a margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais.
O Paraná Pesquisas informa, por fim, que registrou o levantamento no . Conforme o instituto, o protocolo de acompanhamento é CE-02898/2024.
Fonte: revistaoeste