Sebrae/MT e Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde reúnem mais de 270 mulheres para celebrar o empreendedorismo no agro
O evento reuniu contou com mais de 270 mulheres que acompanharam as palestras de Cintia Chagas e Marina Piccini, que trataram sobre gestão de negócios e posicionamento das marcas
11/10/2024 às 17:11 Atualização
11/10/2024 às 20:47
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e o grupo Agro Detalhes vinculada a entidade, promoveram nessa quinta-feira (10), o ‘5º Encontro Mulheres do Agro’. O evento reuniu mais de 270 mulheres que acompanharam as palestras de Cintia Chagas e Marina Piccini sobre o tema “Gestão e Comunicação Transformadora: Superando Desafios e Criando Oportunidades”.
Além de uma noite importante de para o agronegócio feminino do município, o ingresso social beneficiou a entidade Força da Peruca de Lucas do Rio Verde com e a unidade do Hospital do Amor de Sinop.
A diretora superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, ressaltou a força do empreendedorismo feminino e o crescimento deste movimento do setor no Estado em todos os setores, incluindo no agronegócio.
“Descobrimos, desde meninas, que juntas somos mais fortes. Pesquisas realizadas pelo Sebrae/MT acompanham a realidade do empreendedorismo feminino nas categorias informal e nos pequenos negócios. São 10 milhões de mulheres empreendedoras nos pequenos negócios do país, representando 33% dos quase 30 milhões de pessoas que trabalham com seus próprios negócios. Vale ressaltar que o movimento das mulheres do agronegócio impacta em todas as demais lutas”, disse a Superintendente.
O evento valorizou o empreendedorismo feminino no agronegócio, setor tão importante para Lucas do Rio Verde e que é importante para a economia brasileira. Segundo o gerente regional do Sebrae/MT, Renato Magalhães, o feedback recebido pela organização do evento foi a grande satisfação do público e do conhecimento agregado durante as palestras.
“As mulheres adoraram o evento. Nós, da organização, pensamos em abordá-lo de uma forma que buscasse representar o papel da mulher empreendedora na sociedade, foi um evento realmente que foi para engrandecer a mulher e principalmente o papel dela na sociedade. Foi um evento que teve tivemos a parte técnica falando sobre o agronegócio, mas também houve espaço para o sobre posicionamento e a postura que a mulher deve tomar no seu dia a dia, contribuindo para sua imagem, para o seu protagonismo”, avaliou ele.
Parte importante do evento o grupo Agro Detalhes, que integra o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, teve apoio do Sebrae/MT na elaboração da sua marca com a criação da logomarca e identidade visual, além do posicionamento no setor de pequenos negócios do agronegócio, o que o fez se tornar um exemplo regional desde o ano passado, quando a entidade foi criada.
A presidente do Sindicato Rural e do grupo Agro Detalhes, Denise Hasse, afirmou de que o evento foi importante para que as participantes pudessem avaliar a gestão dos seus próprios negócios e implementar muitos detalhes no seu negócio. O encontro iria receber a principio 250 mulheres, mas por conta da grande procura esse número foi ampliado.
“Além do networking, outro objetivo foi, também, adquirir conhecimento. Não é apenas um encontro, mas uma oportunidade de aprendizado. Queremos entender melhor o que nosso público busca e gosta, e por isso, estamos sempre pesquisando para saber exatamente o que elas querem. Essa proximidade é fundamental para o sucesso”, conta a presidente.
Fonte: Sebrae