Um idoso doente vive abandonado e sozinho à beira de uma lagoa, dependendo da solidariedade de vizinhos e desconhecidos. Essa é a realidade do seu Edilson, de 53 anos, lá de Maracanaú, no Ceará.
A única família que o seu Edilson tem hoje são os vizinhos que moram no entorno da Lagoa da Pajuçara, Ele perdeu tudo após adoecer e ficar dois meses internado. Há um ano, o idoso foi despejado e passou a morar à beira da lagoa.
“É muito triste a situação do seu Edilson. Ele tem um problema de saúde na perna, não tem ajuda de ninguém. Eu doei uma cesta básica, mas ele precisa de um lar”, disse a voluntária Cristina Silva, ao Só Notícia Boa. amigos se reuniram para abrir uma vaquinha para o idoso.
Tinha casa e emprego
Seu Edilson tinha casa e trabalhava na Ceasa.
Hoje ele sobrevive de doações e da solidaridade dos vizinhos. Ele não recebe benefício e nem conseguiu se aposentar.
“As pessoas ajudam como pode, mas as necessidades são muitas”, contou Cristina.
Leia mais notícia boa:
Como ajudar
Mesmo passando por tantas dificuldades, seu Edilson ainda cuida dos cãezinhos que são abandonados ao redor da lagoa. Todos são muito bem cuidados e dividem uma pequena cabana com o idoso na hora de dormir.
Seu Edilson tem um problema na perna, faz alguns acompanhamentos médicos, mas sem um lar, ele corre o risco de adoecer ainda mais.
Então nos unimos com a Cristina Silva, do Projeto Semeando Amor, para arrecadar o suficiente para que o seu Edilson tenha uma casinha para ele e possa ter uma vida mais confortável, segura e digna.
Vamos juntos?
Doe pelo Pix: edilson@sovaquinhaboa.com.br
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa