Deixando danos por onde passa, o furacão Milton também registra momentos de esperança, como quando a política de Tampa resgata 15 pessoas. O resgaste foi em East Wood Street, na Flórida, nos EUA.
Com habilidade e determinação, os policiais salvaram crianças e adultos, isolados numa casa. É que uma árvore caiu sobre ela durante a passagem do furacão Milton.
Os policiais, que estava a 3 quilômetros do local, conseguiram chegar até lá, mesmo com a água que impedia a passagem deles e todas as dificuldades no caminho.
Imagens de esperança
As câmeras de segurança corporais registram quando a polícia resgata as pessoas. Os agentes transportam, com dificuldades, adultos e crianças pelas ruas tomadas pela água.
O furacão Milton passou e atrás dele ficou um rastro. Casas com água quase até o teto, ruas alagadas e muita gente deslocada.
“Cada membro deste departamento está comprometido com a segurança da nossa comunidade”, disse o chefe da polícia local, Lee Bercaw.
Leia mais notícia boa
Dias melhores
Para Lee Bercaw, o esforço coletivo ajudará não só no resgate, como na recuperação da região. “As ações rápidas tomadas por esses policiais durante uma pausa nas faixas de tempestade deram a esta família uma sensação de segurança em um momento de medo e incerteza.”
Nos últimos dias, policiais são vistos prestando auxílio a crianças e idosos, acolhendo e dizendo que dias melhores virão, segundo o WtSP.
Com ventos de 177 km/h, rajadas intensas, e centrado a 32 quilômetros, o furacão Milton já matou 16 pessoas e deixou mais de 3 milhões sem energia.
Fonte: sonoticiaboa