Sophia @princesinhamt
Política

Candidata mais jovem de Mato Grosso sofre derrota avassaladora e vê sonho de ser prefeita frustrado

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word3

A candidata a prefeita mais jovem de Mato Grosso, Rhillary Milleid Tosta (PSDB), sofreu uma derrota avassaladora nas eleições disputadas no domingo (6) e viu seu “sonho” ser frustrado em 2024.

Ela obteve apenas 13,70% ou seja 232 votos, contra esmagadores 86,30% dos votos, ou seja 1.461 votos  do atual prefeito, Sidnei da Cerâmica, que conquistou a reeleição na cidade. Em 2024 a cidade teve 1.707 votos válidos.

Em nível de estado, a porcentagem conquista por Sidnei é a sexta maior das eleições deste ano, ficando atrás de Emerson Sabatine (PL) de Itanhangá (94,64%); Adair (MDB) de Alto Paraguai (93,74%); Mansão (PSB) de Bom Jesus do Araguaia (89,85%); Pastor Fernando (União) de Carlinda (87,69%) e Paulo Veronese (União) de Juína (87,70%).

“A minha gestão continuará sendo pautada pela transparência, e, acima de tudo, pelo diálogo constante com todos vocês. Juntos, construiremos soluções que atendam às necessidades de cada cidadão, pois acredito que a verdadeira democracia se faz com a participação ativa de todos”, destacou o prefeito reeleito após o fechamento das urnas.

Em 2020  Milleid foi eleita vereadora com 98 votos, tornando a segunda vereadora mais jovem do estado e inclusive se tornando a vice-presidente da UCMMAT(União das Câmaras Municipais de Mato Grosso).

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.