O ex-procurador, integrante da força-tarefa da Lava-jato e ex-deputado federal, Deltan Dallagnol (Novo) desembarcou em Cuiabá na manhã deste sábado (28), com a missão de fortalecer campanhas de seus correligionários em Mato Grosso. Na capital do estado, Deltan enalteceu a visão militar de combate ao crime e a corrupção da candidata a vice Vânia Rosa (Novo), da Coligação Resgatando Cuiabá, que tem Abilio Brunini (PL) como candidato a prefeito.
Questionado por jornalistas em sua chegada, Dallagnol afirmou que a sociedade não pode mais sofrer nas mãos de criminosos e o combate a isso começa já nas eleições municipais.
“Dentre os problemas que mais geram dor na nossa sociedade estão a corrupção e a segurança pública, duas pautas que devem ser combatidas por alguém que tem uma visão de segurança pública como a Vânia tem. A sociedade não aguenta mais ver o mal prosperar e os bons serem punidos, precisamos inverter essa equação e isso começa agora”, pontuou.
O ex-deputado federal reforçou ainda a defesa de pautas da direita que os candidatos e boa parte da população de Mato Grosso apoiam.
“Precisamos lembrar que se temos uma sociedade que é contra a doutrinação ideológica das nossas crianças, que é contra a liberação das drogas nós precisamos hoje levantar as candidaturas de direita, e por isso estou aqui, para fortalecer a campanha do Abilio e da Vânia. A sociedade precisa nos ajudar e saber que eles é que são capazes de fazer esse time da direita vencer aqui em Cuiabá”.
Abilio Brunini lembrou o estado caótico em que a Prefeitura de Cuiabá se encontra. “Nós estamos vivendo aqui na nossa cidade um problema muito grave sobre corrupção, só a pasta da saúde teve 23 operações policiais que apontavam desvios e corrupção. Agora estamos vendo surgir um novo escândalo com o dinheiro público, dessa vez com os deputados estaduais e as emendas, isso é preocupante e precisamos dar um fim nisso”, disparou.
Abilio salientou que a vinda de Deltan para Mato Grosso é importante para conseguir levar conscientização política para a população, e mostrar que a mudança estrutural para 2026 começa agora.
“2024 é o caminho para 2026, então a gente tem que conscientizar a população que levar alguém para a prefeitura de Cuiabá que neste momento tem o apoio do Jayme Campos e Carlos Fávaro, por exemplo, esse prefeito vai apoiar lá na frente um senador que não vai somar com aquilo que a gente precisa fazer no nosso país. Nossa pauta é colocar a casa em ordem agora em 2024 para preparar terreno para 2026”.
Além de Cuiabá, Deltan cumprirá agenda ainda em Diamantino, Sinop, Guarantã do Norte, Querência e Barra do Bugres, cidades que têm candidatos do Novo na disputa majoritária.
Fonte: odocumento