Em coletiva de imprensa durante o encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), disse em tom de brincadeira que vai comer um baguncinha com o governador Mauro Mendes (União) após o término do segundo turno das eleições. Quem não esperou o fim das eleições foi Eduardo Bolsonaro, que a convite de Abilio, provou o tradicional baguncinha na avenida do CPA.
A fala inesperada do liberal aconteceu após questionamento da imprensa sobre o posicionamento do governador, que recentemente fez elogios ao presidente Lula (PT) em evento político. “Apesar do Mauro estar mais inclinado neste momento para o lado do Lula do que do Bolsonaro, eu tenho certeza que ele vai tomar ações e defender pautas de alinhamento com a direita. Segurança Pública e combate às facções são pautas muito importantes para nós e Mauro sabe disso, no final dessas eleições nós vamos comer um baguncinha juntos para alinhar isso”.
Após a fala de Abilio, Eduardo Bolsonaro afirmou que ele é o mais preparado para o cargo. “Abilio é um cara ponderado e preparado, mesmo com o governador apoiando outro candidato e elogiando a esquerda, ele já nos adiantou aqui que vai buscar o diálogo com o Mauro após a eleição”, pontuou.
Enfrentamento à máquina
Eduardo Bolsonaro foi questionado sobre qual a motivação para apoiar Abilio, mesmo enfrentando a máquina do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa aqui em Cuiabá.
“O Abilio tá até ‘suave’ aqui, Bolsonaro em 2018 enfrentou cenário pior. Enfrentamos a máquina federal e a maior emissora de televisão do país, e toda aquela conversa de que não conseguiria vencer. Mesmo contra todas as expectativas, a gente conseguiu, estamos acostumados a ter essa briga de Davi e Golias e aqui se Deus quiser ela vai dar certo”, afirmou.
O deputado federal afirmou ainda que no segundo turno o ex-presidente Jair Bolsonaro virá a Cuiabá para reforçar apoio a Abilio. “Meu pai apoia desde sempre o Abilio, inclusive estava vendo um vídeo antigo dos dois juntos (Bolsonaro e Abílio), e de lá pra cá, com méritos próprios, o Abilio se tornou deputado federal. No segundo turno eu tenho certeza que o Jair Bolsonaro virá para Cuiabá dar apoio ao Abilio”, finalizou.
Fonte: odocumento