Via @portalr7 | A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, na noite desta quinta-feira (26), que os restos mortais encontrados na casa de Lourival Corrêa Neto são da advogada Anic Herdy. A comprovação foi feita por meio de um exame de arcada dentária. Lourival é réu confesso pelo crime está preso desde abril deste ano.
O corpo foi encontrado nesta quarta-feira (25), depois que o suspeito declarou que havia enterrado e concretado o corpo em sua residência, em um bairro de classe média em Teresópolis, na Região Serrana do estado.
Segundo os agentes que participaram das buscas, o corpo estava em estado avançado de decomposição, com um torniquete no pescoço e enrolado num plástico bolha.
A advogada desapareceu em fevereiro deste ano, em Petrópolis, após um suposto sequestro. O caso teve grande repercussão depois que o esposo da vítima pagou R$ 4,6 milhões pelo resgate.
Lourival era apontado pelos investigadores como amante de Anic e mentor do sequestro. Em agosto, ele confessou ter matado a mulher e, desde então, tentava negociar uma delação premiada para revelar o mandante.
O caso teve uma reviravolta na manhã de terça-feira (24) depois que o réu afirmou, por meio de uma carta escrita na prisão, que Anic teve o assassinato encomendado pelo próprio marido.
Em nota, a defesa do viúvo de Anic disse que as acusações são “um ato de desespero e crueldade”.
Fonte: @portalr7