Durante viagem a Ji-Paraná, em Rondônia, o ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo ao lado dos seis filhos de Ezequiel Ferreira Luís, condenado pelos atos do dia 8 de janeiro de 2023.
Na gravação, Bolsonaro o descreveu como um “trabalhador e honrado”. Além disso, o ex-presidente demonstrou preocupação com filhos de Ferreira, a quem chamou de “órfãos de pais vivos”.
Bolsonaro afirmou que considera a pena recebida por Ferreira, , uma “grande injustiça”. “Será que quem condenou esse seu Ezequiel não tem coração?”
O ex-presidente ainda apelou para os senadores que ainda não assinaram o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O magistrado é relator dos inquéritos sobre os atos de 8 de janeiro. “Pensem nessas crianças.”
Bolsonaro também lembrou que há centenas de outras pessoas condenadas da mesma forma e que muitos estão foragidos em outros países. O ex-presidente pediu para que as autoridades considerem o impacto das prisões nas famílias dos condenados.
O ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu uma multidão durante carreata e comícios com candidatos do PL a prefeituras de municípios de Rondônia. Ele chegou ao Estado na tarde desta quarta-feira, 25, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Ji-Paraná pela tarde, onde recebeu apoiadores. Pela noite, realizou uma carreata com , a qual reuniu centenas de moradores do município.
Na manhã desta quinta-feira, 26, o ex-presidente da República seguiu para o município de Jauru, onde participou de comício com eleitores, que, em maioria, compareceram ao evento vestidos com a camisa do Brasil.
Em Rondônia, Bolsonaro deve ir à capital, Porto Velho, nesta quinta-feira, 26, antes de seguir viagem para outros Estados. Ele cumpre agendas políticas nas regiões antes do primeiro turno das eleições, em 6 de outubro.
Na sexta-feira 27, o ex-presidente viaja para Manaus. No próximo domingo, 30, desembarcará em Vitória. De 1° a 6 de outubro, Bolsonaro participará de eventos no Rio de Janeiro e em cidades do Vale do Paraíba (SP).
Fonte: revistaoeste