Sophia @princesinhamt
Política

Eleições Cuiabá: Botelho lidera com 33%, Abílio aparece com 26% e Lúdio com 20%, aponta pesquisa TVCA; rejeição de candidato petista cresce

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word2

Conteúdo/ODOC – A nova pesquisa realizada pelo Instituto Quaest e divulgada nesta terça-feira (17) revela que Eduardo Botelho (União Brasil) está na liderança na disputa pela de Cuiabá. Na pesquisa estimulada, em que ão apresentados os nomes dos candidatos, Botelho aparece com 33% das intenções de voto. Logo atrás, Abílio Brunini (PL) tem 26%, configurando um cenário de empate técnico com Botelho devido à margem de erro de 3 pontos percentuais.

Lúdio Cabral (PT) ocupa a terceira posição com 20%, também empatado tecnicamente com Abílio Brunini. Já Domingos Kennedy (MDB) registra 4% das intenções de voto, ficando em quarto lugar.

O levantamento mostra ainda que 7% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 10% estão indecisos.

Na modalidade espontânea, onde os entrevistados apontam suas preferências sem uma lista de candidatos, Botelho também lidera com 18% das intenções de voto. Abílio Brunini aparece em segundo lugar com 16%, seguido por Lúdio Cabral com 10% e Domingos Kennedy com 2%. Nesta modalidade, o índice de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo é de 2%, enquanto 52% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam.

Na rejeição, o petista Lúdio Cabral disparou com 48%; Abílio caiu de 40% para 39%; Botelho subiu de 29% para 32%, enquanto Kennedy também saltou de 15% para 28%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, com a participação de 852 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Eleitoral (TSE) sob o número MT-09476/2024.

2024 word2 2024 word2

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.