Vestida de noiva, essa neta entrou no hospital onde sua avó estava internada e emocionou todos os presentes. O momento foi tão importante que, no dia seguinte, a idosa teve alta do Centro de Terapia Intensivo e foi para a enfermaria no quarto!
Quando foi pedida em casamento, a mineira Cristiane Angélica, 32 anos, tinha um desejo: a avó, Dona Porfíria Conceição, de 79 anos, levaria as alianças para o altar. Mas com a vovó internada, os planos mudaram.
Cristiane sugeriu a visita ao hospital como forma de animar a idosa, que queria muito ir ao casório. A equipe médica liberou da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis e Porfíria ficou tão feliz, que no dia seguinte apresentou uma melhora e saiu do CTI para a enfermaria. “Eu gostei demais da conta, fiquei emocionada e feliz. Ela ficou bonita!”, comemorou a vovó.
Surpresa com a equipe
O quadro de Dona Porfíria não é simples e ela está com septicemia. Internada há mais de 40 dias, perder o casamento a estava deixando muito triste.
A vovó até chegou a pedir à equipe médica para ir a cerimônia, mas infelizmente não teve jeito.
Achando que a vovó poderia ficar melhor ao vê-la vestida de noiva, a netinha pediu a permissão para os profissionais, que prontamente atenderam o pedido!
Leia mais notícia boa
“Você tá muito bonita!”
Tudo pronto, era a hora de surpreender Dona Porfíria. Assim que Cristiane entra no quarto, a idosa não consegue conter a emoção. O desejo dela de ver a neta de noiva foi realizado!
As duas se abraçaram e o encontro teve uma trilha sonora mais que especial. Uma fonoaudióloga do hospital tocou “Como é grande o meu amor por você”, no violão.
“Pra mim vir aqui e trazer esse vestido pra ela ver tá sendo um privilégio, porque ela queria muito esse momento”, disse Cristiane emocionada.
E se depender da vovó, a peça de roupa está mais que aprovada! “Ela ficou linda, gostei demais da conta. Fiquei muito feliz e ela ficou bonita, tá bem bonita”, disse a idosa.
Web emocionada
Como o vídeo foi compartilhado nas redes, os internautas também tiveram a oportunidade de se emocionar assistindo esse momento tão bonito.
“Um momento inesquecível que nos lembra a importância da empatia nos cuidados hospitalares. Saúde à dona Porfíria e muitas felicidades à Cris”, disse uma seguidora do Hospital São Francisco de Assis, em Belo Horizonte.
Um segundo, destacou a importância do momento para a vovó.
“Que lindo! Que amor essa família! Parabéns também ao hospital pela sensibilidade em fazer esse momento acontecer”, comentou.
Olha como o encontro foi emocionante!
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: sonoticiaboa