Sophia @princesinhamt
Política

Emanuel Pinheiro defende eficácia da saúde pública em Cuiabá e rebate críticas como injustas

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

 

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que as críticas à saúde pública em sua gestão são uma “injustiça”. Durante entrevista ao Jornal da Cultura, Pinheiro rebateu as alegações de que a área enfrenta um caos e é palco de corrupção. “Quem diz que a Saúde está um caos, que é um antro de corrupção… é uma injustiça. Pensa numa área que foi sacaneada, uma sacanagem pura com o único interesse de atingir o prefeito Emanuel Pinheiro”, afirmou.

Para Pinheiro, um dos maiores marcos de sua administração é a entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). “Se eu tivesse entregue só o HMC e não fizesse mais nada na Saúde, eu já teria que ser lembrado, depois de Dante de Oliveira, como um dos maiores da história de Cuiabá para a saúde pública”, declarou.

O prefeito também acredita que, após o término de seu mandato, a população poderá sentir sua falta. “Quando Emanuel deixar a prefeitura e olhar pelo retrovisor e ver o que foi feito em todas as áreas e regiões da cidade, vão dizer: volta Nenel, você tá fazendo falta”, disse, referindo-se ao apelido pelo qual é conhecido.

Sobrecarga no sistema de saúde

Emanuel Pinheiro atribuiu parte dos desafios enfrentados pela saúde pública em Cuiabá à sobrecarga causada pelo atendimento a pacientes de outros municípios. Segundo ele, a migração ocorre em função da qualidade dos serviços oferecidos no HMC, que ele classificou como “padrão hospital particular”.

O prefeito argumenta que a demanda de pacientes de outras regiões tem pressionado o sistema de saúde da capital, impactando a percepção do serviço prestado aos cuiabanos.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.