A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher e Núcleo de Apoio à Primeira-dama, promove a primeira ‘Mostra Fotográfica das Vítimas do Feminicídio’, nesta terça-feira (27), a partir das 8h30, no auditório da Fecomércio, em parceria com a Virada Feminina Nacional.
Serão doze painéis, sendo onze que retratam casos de feminicídio dos últimos anos em Cuiabá, além de painel do caso emblemático da ex-modelo Eliza Samudio que ocorreu nos anos 2010.
Segundo a titular da pasta, Cely Almeida, esse evento é mais uma iniciativa prevista na Política de Conscientização que tem a função de sensibilização social, divulgação dos canais de denúncia e promoção da rede de apoio e proteção das vítimas de violência doméstica.
“Nós alcançamos mais de sete mil pessoas, em 2023, com as nossas ações de conscientização social. É fundamental combatermos a violência doméstica encorajando as nossas mulheres a denunciarem, mediante essa visibilidade e também sensibilizarmos toda a sociedade sobre o grande problema de saúde pública que é a violência doméstica”, elencou.
A exposição ficará disponível nos dias 28, 29, 30 e 31/08/2024 e 01/09/2024 no – Piso 1 – Shopping Goiabeiras, região do bairro Popular.
Programação
DATA: 27/08/24
8:30h – Atendimento a Imprensa
9:00h – Abertura
* Palestrantes:
1) – Marta Lívia Suplicy – Presidente Nacional da Virada Feminina
2) – Luíza Nagib Eluf – Advogada especialista na área criminal.
* Depoimento: relatos de familiares das vítimas:
1) – Fernanda Regina de Souza De Lana
2) – Josilaine Maria Gomes dos Reis
* Palestrantes:
3) – Sueli Aparecida Ângelo Amoedo – Advogada – Líder jurídica do projeto Justiceira
4) – Dalva Cristofoletti Paes da Silva – Fundadora da Conf
Fonte: odocumento