Os sapatinhos de crochê doados por essa idosa para um hospital em São Paulo vão ajudar famílias de crianças carentes que tiveram filhos no local. Ela usou o dom para ajudar outras pessoas!
Aos 90 anos, Irene Mendonça Borges, de Votuporanga, São Paulo, é uma tricoteira de mão cheia. E por que não usar todo esse talento para o bem? Foi isso mesmo que ela fez!
Muito dedicada aos trabalhos manuais, ela enviou nove pares de sapatinhos de crochê para a Santa Casa de Votuporanga. A entrega foi feita no último dia 15 de agosto e ela disse que essa foi só a primeira, porque quer doar muito mais!
Dom para ajudar
A empatia se fundiu com o dom que Irena tem.
Certo dia ela pensou que a destreza que tem para fazer crochês poderia impactar outras famílias. Principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade.
Foi a partir daí que veio a ideia de confeccionar os nove pares de sapatinhos.
“Eu fiquei muito feliz em poder fazer essa colaboração, e vou continuar fazendo sapatinho e doando”, disse Irene em entrevista ao G1.
Leia mais notícia boa
Hospital agradece
Rosemir Lopes, responsável pelo setor de Captação de Recursos da instituição, ficou emocionada com o gesto da idosa.
Segundo a mulher, toda doação que chega no local é importante.
“Cada contribuição que recebemos aqui tem o potencial de mudar e salvar vidas. Muito obrigado, Dona Irene, por ter confeccionado os sapatinho com tanto amor e carinho”, agradeceu Rosemir.
Kits para ajuda
Os sapatinho não foram entregues sozinhos. Os acessórios chegaram para as famílias acompanhadas de um kit.
Montados pelo Bazar do Bem, o kit tinha outras doações que vão ajudar no início da vida dos recém-nascidos.
O Bazar do Bem é uma Associação de Voluntários e Amigos da Humanização da Santa Casa de Votuporanga.
Desde 2014 a Associação realiza ações no local para aperfeiçoar ainda mais o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: sonoticiaboa