O mundo fahsion costuma viajar no túnel do tempo e resgatar hits, que passam por toques de repaginação. Uma das propostas queridinhas do momento é o boho chic. Consolidou-se na década de 1970 e bombou por volta de 2010. Na verdade, nunca sai de moda, mas agora ganhou força a mais e promete fazer parte de muitas vitrines e guarda-roupas.
O Fashion Bubbles preparou um artigo especial sobre o assunto. Contamos sua história e listamos as principais peças. Também selecionamos dicas para ajudar na hora de criar os visuais. E, claro, incluímos muitas fotos com propostas lindas para servir de inspiração. E aí, preparada para seguir a tendência de efeito marcante?
O que é o estilo boho chic?
Em primeiro lugar, boho chic vem da expressão “bohemian chic”, que significa “boêmio chique”. Tem como inspiração o ar alegre, descontraído e livre dos artistas, músicos e escritores britânicos da década de 1920.
Foi popularizado com o movimento hippie dos anos 1960 e 1970, que celebrava a liberdade, a espiritualidade e o estilo despreocupado. Com o tempo, evoluiu para incorporar um aspecto mais sofisticado e refinado, misturando a estética com toques de elegância contemporânea. Retornou com força em 2010.
Conta ainda com misturas de rock, folk, country e gipsy. Valoriza a autenticidade, a criatividade e a expressão pessoal, resultando em produções descontraídas e estilosas.
É muito comum em festivais musicais, como Glastonbury e Coachella. Não sai de moda, mas ganhou ainda mais destaque em 2024, incluindo toque romântico com muita renda.
Como usar boho chic?
Com toda a certeza, o boho chic é bem marcante. Você pode criar um look todo com peças na estética, reforçando o resultado, ou suavizar contrastado com peças básicas ou em outros estilos marcantes.
O importante é que você se sinta bonita e confiante com o resultado. Portanto, nada de seguir tendências apenas para se enquadrar num padrão. Observe-se bem em frente ao espelho e faça dele o seu melhor amigo sempre!
Vestidos fluidos com estampas florais, étnicas e paisley são comuns. O destaque do momento vai para vestidos de renda, especialmente branca, com mangas bufantes, transparência e romantismo.
Tem ainda saias longas, com camadas ou pregas, batas, quimonos ou cardigãs estampados ou bordados, calças pantalona, jaquetas de camurça, colete de franjas… Vale investir também em muitos acessórios, como colares grandes, pulseiras artesanais, chapéus e óculos de sol.
Relacionadas
Relacionadas
Boho chic roupas
O estilo fica marcante com roupas soltas e confortáveis, como vestidos fluídos, saias longas e blusas largas. Materiais como algodão, linho e seda têm bastante espaço, assim como couro e camurça.
O jeans pode integrar os looks com sua praticidade e proposta casual. O que acha de calça jeans com top de crochê na modelagem ciganinha? Ou saia de crochê com colete jeans? Um vestido leve de mangas bufantes pode acompanhar jaqueta ou colete jeans.
Permita-se testar! Pegue várias peças e faça esse exercício fashion. Você pode se surpreender positivamente com a quantidade de variações estilosas! Assim seu guarda-roupa se torna mais versátil e fica claro que não é necessário comprar muito para ter muitas opções de visuais.
Boho chic: conclusão
Como vimos anteriormente, o boho chic traz a estética boêmia de maneira elegante. Inspirado em artistas britânicos da década de 1920 e popularizado nos anos 70 pelo movimento hippie, está em alta novamente! Mistura romantismo, rock, folk, country e gipsy.
E se você adora saber o que está acontecendo no mundo fashion, não pode deixar de acompanhar a nossa página de Moda. Lá, você encontra muitas tendências, dicas e fotos para servir de inspiração.
Fonte: fashionbubbles