O empresário e apresentador mais famoso do Brasil Silvio Santos, falecido hoje (17), aos 93 anos, vai deixar muitas histórias e um legado para a história da comunicação social brasileira. De origem humilde, Silvio Santos fazia questão de preparar sua refeição antes no camarim antes de gravar.
VEJA TAMBÉM:
Outro de seus costumes era de guiar seus próprios carros, incluindo o famoso sedã Town Car branco com teto verde, fabricado em 1993 pela pela Lincoln, divisão de automóveis de luxo da Ford.
Este Lincoln Town Car faz parte de uma edição limitada batizada de Signature Series Jack Nicklaus, em homenagem ao ex-jogador de golfe estadunidense. Para fazer referência à temática, havia duas combinações: verde metálico com teto branco ou branco com teto verde, que remete ao campo de golfe.
Internamente, todas as unidades do Signature Series Jack Nicklaus vinham com estofamento de couro branco com ornamento verde nos bancos e a estrela Lincoln nas costas dos bancos costurada com linha verde. Além disso, emblemas especiais com o “urso dourado” e a assinatura de Jack Nicklaus aparecem em cada para-lama dianteiro, na tampa do porta-luvas e no painel, acima do rádio.
O carpete e os tapetes vinham sempre em verdes escuros e os tapetes dianteiros tinham um pequeno “urso dourado” costurado próximo às bordas externas. Para deixá-lo ainda mais exclusivo, alguns revendedores adicionavam molduras cromadas para dar destaque aos para-lamas e acabamentos externos banhados a ouro.
A ideia de criar a série Signature Series Jack Nicklaus surgiu em 1982, quando a Divisão Lincoln-Mercury se tornou patrocinadora automotiva exclusiva para a cobertura televisiva de 17 torneios da Associação de Golfistas Profissionais.
Em 1992, a Divisão Lincoln-Mercury era a patrocinadora principal do torneio de golfe “Lincoln-Mercury Kapala International”. Graças a essa parceria, era inevitável que a Lincoln criasse uma série limitada de um de seus sedãs de maior sucesso dos EUA. Nascia em 1991 o então Town Car Jack Nicklaus Edition, já como modelo 1992.
O sucesso foi tremendo e embora tivesse sido descontinuado após o ano-modelo de 1992, em fevereiro de 1992, a Divisão Lincoln-Mercury continuou oferecendo o modelo especial para o mercado local. Neste período, de todas as encomendas do Town Car, 20% eram do Signature Series Jack Nicklaus.
O motor do Lincoln Town Car Signature Series Jack Nicklaus era o mesmo dos demais versões fabricadas em série, ou seja, um 281 V8 4.6 de 190 cv de potência (a 4.600 rpm) e 35,94 kgfm de torque bruto (a 3.200 rpm) associado a uma transmissão automática de quatro velocidades, com a alavanca fixada na coluna de direção.
O Lincoln Town Car Signature Series Jack Nicklaus de Silvio Santos
Imagem: Reprodução
O Lincoln Town Car Signature Series Jack Nicklaus 1993/1993 foi parceiro diário por muitos anos de Silvio Santos. Adquirido na cidade de Miami (EUA), o empresário fazia questão de dirigi-lo pelas principais ruas de São Paulo e era visto com frequência indo ao cabeleireiro e amigo íntimo Jassa.
Segundo o site “O Baú do Sílvio”, o sedã foi seu fiel companheiro até 2008. “Mas o carro foi ficando antigo e, talvez dificuldades de manutenção ou mesmo a preocupação com segurança fizeram com que Sílvio fosse usando menos o carro”. Tempos depois, foi descoberto estacionado na garagem do SBT na Anhanguera, sob uma capa protetora.
Ainda de acordo com o portal, “Silvio resolveu dar uma aposentadoria honrada ao seu companheiro de mais de 15 anos, colocando-o em lugar de destaque na Galeria da Fama, no hall de entrada dos visitantes na sede do SBT”.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo