Christinny dos Santos
Única News
O piloto do avião King Air que caiu na zona rural de Apiacás (963 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (15), foi identificado pela Polícia Civil como Helder de Souza, de 44 anos. Também foi vítima do acidente aéreo o diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) e gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco, Ademar de Oliveira de Júnior.
Conforme já noticiado pelo Única News, o proprietário do avião e da empresa Sementes Ouro Branco, Arni Alberto Spiering, de 69 anos, e dois netos dele, estão entre as vítimas.
A aeronave teria partido da Pousada Amazônia, no município de Alta Floresta, com as cinco pessoas e caiu logo à frente, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. Fabricado em 2010, o Air King, prefixo PS-AAS, tinha capacidade para transportar sete pessoas, além do piloto.
A APROSMAT lamentou a morte de Arni e Ademar. “Diante dessa perda, a diretoria da APROSMAT roga a Deus conforto espiritual e se solidariza com todas as famílias, funcionários e amigos”, diz trecho d anota divulgada pela associação.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local. Autoridades como a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também trabalham para apurar as circunstâncias do acidente.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews