Estive no estande da Toyota no Festival Interlagos, no dia 8 de agosto e vi o Yaris GR exposto ao lado de outros modelos da marca, entres os quais o primeiro híbrido plug-in da Lexus no Brasil, o RX 450h+, que vem equipado com três motores elétricos, um menor, no motor a combustão e outros dois, maiores, em cada eixo.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota mostra Corolla GR da linha 2025 com câmbio automático de 8 marchas
- Toyota Corolla: sedã híbrido mostra que não quer perder o seu reinado
Também soube que ainda existem algumas unidades do Corolla GR para venda. Para completar as 99 unidades programadas para o mercado brasileiro, está chegando um novo lote de aproximadamente 30 unidades ao país. E ao perguntar se o Yaris GR continua sem planos para chegar ao Brasil, ouvi apenas um “ainda não”.
Pois é, parece que a Toyota se animou a trazer o Yaris GR ao Brasil, o que deve acontecer em 2025, quando o carro já estará atualizado. O carro terá um novo pacote aerodinâmico, com para-choque reestilizado com entradas adicionais para refrigerar o freios e o motor, o que vai realocar a placa de identificação.
Hatch esportivo com jeito de carro de corrida
Além disso, o Yaris GR passará a ter novos componentes de fibra de carbono, defletores de ar laterais mais largos, mantendo o aerofólio traseiro para ajudar a criar pressão aerodinâmica e aumentar a estabilidade. As rodas de liga-leve pintadas de preto e os freios também serão atualizados, assim como outros componentes da parte estrutural.
No conjunto mecânico,virá o 1.6 turbo, de 305 cv e nada desprezíveis 40,8 kgfm de torque, nada mau para um motor de três cilindros, não? Bom também é que o Yaris GR deverá passar a ser oferecido com câmbio automático de oito marchas, assim como aconteceu com o Corolla GR. Isso deve fazer o tempo da aceleração de 0 a 100 km/h cair para menos de 5 segundos.
A versão atual do Toyota Yaris GR teve apenas 500 unidades produzidas. Resta saber quantas serão fabricadas nessa nova leva atualizada. E dessas, qual será o volume que virá ao Brasil. De qualquer forma, o preço deve continuar sendo para muito poucos. Na Europa, o carro é vendido por 48.800 euros, o que equivale a cerca de R$ 295 mil em uma conversão simples.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo