Humilhados serão exaltados! Hulk, o atacante do Atlético Mineiro, convidou um torcedor que foi expulso da Arena MRV para assistir ao próximo jogo do Galo no camarote dele. Gigante dentro e fora dos gramados!
Na última quarta-feira (7), quando o Atlético e o CRB se enfrentaram pela Copa do Brasil, um homem identificado como Reginaldo, que vive em situação de rua, ganhou ingressos de um outro torcedor que tem cadeira cativa na Arena. No meio do jogo, Reginaldo foi expulso por seguranças do estádio.
Eles alegaram mau comportamento do homem. O ato revoltou a torcida e Gledson Paraíba, videomaker do atacante Hulk, veio a público fazer o convite em nome do jogador. Assim, na próxima partida, Reginaldo vai estar onde merece, vendo seu time do coração bem de perto. O futebol é para todos!
Preconceito na Arena
Nas redes, torcedores apontaram que o que Reginaldo sofreu tem nome: preconceito! O homem, que estava em um dos setores mais caros da Arena, dançava e cantava torcendo para o Galo.
Diego Martins, um atleticano que estava no local e presenciou tudo, desmentiu boatos de que Reginaldo estava tendo conduta inadequada.
“O cara não incomodou ninguém, inclusive estava cantando músicas e xingando o Arana. Acabou o primeiro tempo, fui no bar comprar comida, quando voltei o cara não estava lá. Falaram que expulsaram ele porque estava jogando cerveja na torcida. MENTIRAAA!!”, disse o atleticano no X.
Leia mais notícia boa
Convite para camarote
A massa Atleticana, como é conhecida a torcida do Atlético, deu ênfase à expulsão nas redes. Diversas pessoas apareceram para oferecer ajuda ao torcedor. Aí Gledson Paraíba, videomaker do atacante Hulk, entrou em ação:
“Alguém sabe onde ele fica? Por favor, ajuda aí, pois o próximo jogo ele vai assistir no camarote do Hulk”, públicou Gledson Paraíba, nas redes.
Vários torcedores agradeceram o gesto do jogador. “Saiba que você é incrível Givanildo, nunca pode sair do Galo”, disse um seguidor.
Clube pediu desculpas e ofereceu ajuda
No X, o Clube também se posicionou, reconheceu o erro e pediu desculpas.
“Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana.”
Além disso, o Atlético, que é dono do Instituto Galo, uma ONG que realiza ações sociais em nome do time, ofereceu apoio a Reginaldo.
“Por meio do Instituto Galo, o Atlético informou que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de uma pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira.
Por fim, o Galo convidou o homem para o próximo jogo do time na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá. A partida é válida pelo campeonato Brasileiro.
Na arquibancada, Reginaldo se divertia vendo o jogo do time do coração:
@ArenaMRV, Esse torcedor ficou o primeiro tempo todo assistindo o jogo e animando na torcida sem prejudicar ninguém. Porém no intervalo do segundo tempo
os seguranças expulsaram por puro preconceito. Presenciamos tudo, ele não fez mal algum pra receber esse tipo de tratamento. pic.twitter.com/jtitgWtkR4— Diego Martins (@Martins1Diego) August 8, 2024
Reginaldo foi expulso no intervalo do segundo tempo:
Posicionamento do @Atletico
O torcedor teve uma má conduta.
A má conduta no vídeo, proibido agitar no setor da Burguesia, @ArenaMRV virou estádio Europeu. pic.twitter.com/Jzhbp4ITsh— Diego Martins (@Martins1Diego) August 9, 2024
Veja o posicionamento do Clube:
Comunicado sobre o ocorrido no jogo da última quarta-feira
Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas…
— Atlético (@Atletico) August 9, 2024
Fonte: sonoticiaboa