Alison dos Santos superou as críticas, calou os haters e conquistou bronze nas Olimpíadas de Paris, o mesmo resultado de Tóquio-2020. O Piu é gigante!
Na final dos 400 metros com barreira, o velocista fez uma prova impecável e em nenhum momento teve a medalha ameaçada pelos corredores que vinham atrás. Quase no final ele ainda chegou a se aproximar da prata.
Com a medalha no peito, ele desabafou: “O que você faz? Você tá entre os melhores do mundo na sua profissão? Se não, então nem começa a falar nada. Fica quietinho no seu canto que é melhor”, disparou em entrevista ao O Globo.
Correu como um leão
Depois de uma lesão no joelho direito, que o obrigou a passar por uma cirurgia em meio ao ciclo Olímpico, Alison voltou com tudo!
Piu, que foi campeão no Mundial de Atletismo de 2022, saiu com força na final. As dez barreiras foram superadas com saltos altos e bem seguros. Era nítido que ele estava em forma!
A prova foi disputada e muito emocionante. Os oito atletas classificados tinham chances reais. Seria no detalhe. E foi!
Leia mais notícia boa
O ouro
O ouro ficou com o americano Rai Benjamim, com 46s46, enquanto a prata ficou com o noruegês Karsten Warholm, com 47s06.
Piu fechou o pódio com uma marca de 47s26.
Os colegas de pódio são velhos conhecidos de Alison. Karts foi medalhista em Tóquio 2020 e recordista mundial com um tempo incrível de 45s94.
Alguém viu o francês?
Na semifinal, outra polêmica. Alison foi superado pelo francês Clément Ducos e ficou com o quarto melhor tempo geral.
Na ocasião, o atleta da casa criticou o brasileiro, dizendo que Piu não estava mais em forma. Mas já ouviram aquele ditado de que “quem ri por último ri melhor”? Pois é. Alguém viu o francês no pódio?
“Não vou responder nada para ele. Eu vi esse comentário, falando que o Alison dos Santos estava fora de forma e tudo mais… mas estou no pódio. É isso que eu tenho para falar. A casa era dele, respeito muito, fez um bom resultado, uma boa semifinal, teve uma boa participação nos Jogos Olímpicos. O esporte é simples, o atletismo é simples: quem passar a linha ali, é isso. É democrático”, disse.
Se afastou das redes
O velocista sempre foi uma das maiores apostas do Brasil para medalha nos jogos. Depois das eliminatórias, como não teve seu melhor dia, Alison enfrentou críticas.
Agora, voltando pra casa com a bagagem 525g mais pesada, pelo peso da medalha, ele respondeu:
“Eu dei uma desligada da rede social, porque as pessoas falam muita b*. Não sabem do que eles estão falando. Tem muita gente que está comendo batata atrás do sofá, que não consegue correr dez metros que vai ter um infarto, e fica falando m* da gente”, desabafou.
Alison ainda pediu respeito e consideração com os atletas, além de destacar que nunca faltou vontade.
“Aqui, a gente tem que performar, correr rápido, dar o nosso melhor resultado. Se não conseguir, beleza. A gente já fez muito mais do que muitas pessoas. Quando você parar para criticar um atleta, alguém que não conseguiu a melhor performance, que não passou para uma final, que não fez um recorde mundial, não quebrou o recorde sul-americano… Vamos ter senso de autocrítica”, finalizou.
Veja a tranquilidade de Alison na prova:
Fonte: sonoticiaboa