O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai leiloar o conjunto de joias que recebeu da Arábia Saudita. O valor obtido deve ser doado para a , em Minas Gerais, onde ele foi atendido depois de sofrer um atentado durante a campanha eleitoral de 2018.
A declaração foi feita por Bolsonaro neste sábado, 10, durante uma visita ao Recife. “Vou pegar o conjunto de joias, que é meu, vou leiloar essas joias e doar à Santa Casa de Juiz de Fora”, disse o ex-presidente. O gesto foi aplaudido e registrado nas redes sociais do ex-presidente.
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que vai leiloar o conjunto de joias que recebeu da Arábia Saudita. O valor obtido deve ser doado para a Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde ele foi atendido depois de sofrer um atentado durante a campanha eleitoral de 2018. pic.twitter.com/qztqiK9yZd
— Revista Oeste (@revistaoeste) August 11, 2024
Na última quarta-feira, 7, o decidiu que o relógio de luxo recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2005, assim como presentes dados a outros governantes, não precisam ser devolvidos enquanto não houver uma lei específica sobre o assunto.
O valor das joias e presentes recebidos por Bolsonaro do regime saudita pode ultrapassar R$ 6,8 milhões.
Bolsonaro participou de uma carreata na Avenida Boa Viagem, no Recife, na manhã deste sábado, 10. Ele foi recebido por uma multidão de apoiadores.
Bolsonaro desfilou separado do ex-ministro Gilson Machado, que é candidato à Prefeitura do Recife. Durante a carreata em Boa Viagem, o ex-presidente foi recebido por uma multidão de pessoas vestidas com roupas nas cores verde e amarelo.
O ex-chefe do Executivo estava em Pernambuco desde a última quarta-feira, 7, com o objetivo de cumprir uma agenda que incluia visitas às cidades de Gravatá, Caruaru, Itambé e Recife.
Fonte: revistaoeste