Sophia @princesinhamt
Política

Janaína critica postura de Mauro Mendes: Homens falando por mulheres, revela oposição declarada.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaína Riva (MDB) colocou um final sobre as discussões que levaram a indicar que ela pudesse se tornar oposição do governador (União Brasil), nos trabalhos executados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“A conversa se aventou, mas nunca saiu da minha boca. É mania de homem de querer falar pela mulher. Eu vi o Paulo [Araújo] falando, vi meu pai falando e quem fala por mim sou eu mesma. Eu não deixei de acreditar no governo de um dia para o outro. Governo segue e nós nos mantemos dentro do partido apoiando o governo até que se prove o contrário que o caminho está errado. Até então, o caminho está certo”, disse Janaina.

Conforme citado pela deputada, seu pai José Riva, que marcou história e ainda tem força na política , salientou que seria muito ruim para o Governo do Estado se Janaína se tornasse oposição.

A ameaça surgiu após conversas de bastidores de que forças do governo estadual estariam interferindo na montagem da chapa para nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e que tal atuação estaria interferindo os interesses da parlamentar de ocupar a Primeira Secretaria, responsável pelo ordenamento financeiro do Poder Legislativo no estado.

A história ganha ainda mais polêmica quando o ex-secretário de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, e toda sua equipe foi exonerada da pasta em meio aos atritos. O governador salienta que a ação de gestão não foi represália política. Luluca é diretamente ligado ao grupo político de Janaína Riva.

“Eu gostaria até de ser presidente, acho que seria até mais fácil ainda de construir, mas não sendo possível é fazer do uma limonada. Não tem como fritar. É um movimento natural. Eu tenho um partido e o meu partido me apoia. Como eu digo, é um jogo político, talvez no lugar dos outros eu faria o mesmo. Eu não sei dimensionar isso”, argumentou Riva.

Após os atritos, o MDB acabou por indicar o deputado estadual Dr. João para o cardo de 1º secretário. Conforme o portal O Documento noticiou, Janaína e o governador Mauro Mendes (União Brasil) podem ser adversários políticos em 2026, em uma possível pelo em Mato Grosso. A situação é ainda um ingrediente a ser adicionado a história, que parece ter tido ponto final.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.