Um passageiro foi preso em flagrante, depois de bater na mulher e causar tumulto em um voo internacional. A viagem, que partiu de Miami, nos Estados Unidos, e seguiria para Fortaleza, no Ceará, precisou alterar a rota. Em virtude da confusão, o piloto conduziu a aeronave até o Aeroporto Internacional de Belém. A (PF) divulgou as informações nesta segunda-feira, 5.
O incidente ocorreu no último sábado, 3. Segundo comissários disseram ao portal g1, o passageiro apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade desde antes da decolagem. Ele retirou o cinto de segurança, gritou, xingou a tripulação e urinou no chão do banheiro.
O passageiro, brasileiro com cidadania norte-americana, deu um tapa na mulher durante o voo. A PF a ouviu, a mulher fez a denúncia e solicitou uma medida protetiva de urgência contra o marido.
Um comissário orientou o passageiro a mudar de comportamento, sob pena de a Polícia Federal prendê-lo ao fim da viagem. Ele ameaçou o tripulante de morte. Os comissários o levaram para o fundo da aeronave para minimizar o tumulto.
Passageiro fez comentários agressivos contra a tripulação

A companhia aérea preencheu um formulário de retirada de passageiro. Relataram que ele estava embriagado, proferindo xingamentos e ameaças de morte. O relatório também mostra comentários grosseiros contra a tripulação e agressão à mulher.
Depois de a PF o retirar da aeronave, a corporação o autuou por agressão, ameaça, injúria racial, violência psicológica e atentado contra a segurança de transporte aéreo.
A polícia encaminhou o passageiro ao Sistema Penal. Em Belém, a PF ouviu a mulher do acusado e depois a liberou para seguir viagem. Depois da parada não programada, a aeronave seguiu para Fortaleza.
Fonte: revistaoeste