Thomas Ceccon, campeão olímpico dos 100 metros costas e medalhista de bronze no revezamento 4×100 metros livre, encontrou uma maneira inusitada de escapar do calor intenso na Vila Olímpica de Paris.
Na noite de sábado 3, pessoas flagraram o atleta italiano dormindo no gramado ao ar livre. Ele buscava alívio das altas temperaturas que atingiram uma sensação térmica de 40ºC.
Se trata del italiano Thomas Ceccon, medallista de oro en los #JuegosOlímpicos, pero obligado a dormir en el parque durante el resto de la competición porque hace demasiado calor en las habitaciones de la Villa Olímpica. El campeón de Francia no duerme ahí.… pic.twitter.com/D8OSHFsas0
— pensaresgratis (@p3ns4r3sgr4t1s) August 4, 2024
O comitê organizador dos decidiu não equipar os quartos da Vila Olímpica com ar condicionado. O objetivo, segundo o conselho, é .
“Quero que os Jogos Olímpicos de Paris sejam exemplares do ponto de vista ambiental”, disse a prefeita de Paris, anne hidalgo, quando se referiu aos planos para a Olimpíada.
A imagem de Thomas Ceccon deitado no gramado, com uma toalha estendida e sua mochila ao lado, rapidamente viralizou nas redes sociais.
Comitê organizador ignora a saúde dos atletas ao não colocar ar-condicionado na Vila Olímpica de Paris
Com essa decisão, o comitê organizador da Olimpíada ignora a saúde e o desempenho dos atletas de alto nível. Além disso, desconsidera o pedido de equipes olímpicas de diferentes países, que solicitaram ar-condicionado nos quartos dos atletas.
A equipe olímpica dos Estados Unidos, por exemplo, teve de levar seus próprios aparelhos para Paris. Outras delegações tiveram de alugar os equipamentos quando chegaram a França.
Fonte: revistaoeste