Sophia @princesinhamt
Política

Kennedy planeja transformar Cuiabá em polo industrial atrativo

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), afirmou em entrevista à Rádio Metrópole FM, nesta semana, que quer transformar Cuiabá em um grande polo industrial de Mato Grosso. Kennedy, que é empresário há mais de 39 anos, defende a chegada de novas indústrias na Capital para a geração de renda e emprego, uma das bandeiras que tem levantado em sua campanha.

“Vamos fazer de Cuiabá um grande polo transformador do estado. Sou do ramo da indústria e conheço muito bem essa área, por isso um dos meus pilares é a geração de emprego. Sei que tem muita coisa para ser feita, mas nós vamos industrializar Cuiabá. Muitas indústrias estão indo para o interior. Então, precisamos mostrar tudo de bom que tem em Cuiabá para atrair essas empresas”, afirmou o candidato.

Segundo Kennedy, a capital de Mato Grosso é uma cidade estruturada, que possui total capacidade de se desenvolver ainda mais. Ele destaca que nos últimos anos, a cidade foi beneficiada com diversas que a mudaram de patamar e que, seu planejamento, é dar continuidade nesse crescimento. Uma de suas propostas para alcançar esse objetivo é colocar em operação o Distrito Industrial Municipal.

“Esse é um trabalho que a atual gestão da Prefeitura de Cuiabá iniciou. O projeto foi enviado para a aprovação da Câmara Municipal e, com toda certeza, vamos dar sequência nisso. Conversei com o prefeito Emanuel sobre isso e temos pelo menos 32 indústrias de pequeno e médio porte interessadas. Somente com isso, já projetamos a criação de mais de 5 mil vagas de emprego”, contou.

O incentivo fiscal é outra iniciativa que o candidato enxerga como fundamental para atrair novas empresas. “O poder público á um incentivo para uma empresa, mas ela vai pagar imposto sobre energia elétrica, ela vai pagar PIS, COFINS, IPI, que tem uma parte que volta para o Estado. Então, as pessoas êm que entender que o incentivo é para a indústria. Caso contrário, o empresário fica em São Paulo ou em outro polo e não vem para cá”, argumentou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.