A Federação PSDB/Cidadania realizou nesta sexta-feira (2), a convenção eleitoral dos partidos. O evento marca o início da corrida ao pleito municipal deste ano no estado. Na ocasião foi assinada ata que oficializou a coligação majoritária para apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil).
A convenção, na sede do PSDB na Capital, também realizou a escolha de candidatos a vereadores. Assim como em Cuiabá, eventos da Federação estão sendo realizados até o fim da semana em diversos municípios do estado. “Com o apoio a Eduardo Botelho e Marcelo Sandrin, que tem uma larga experiência na área da saúde, o que soma muito, nós da Federação PSDB e Cidadania, esperamos sair vitoriosos para fazermos uma grande gestão na Capital, afirma o deputado Carlos Avallone, presidente do PSDB no estado.
Botelho lembrou que no seu programa de governo incluiu o projeto de arborização que já vem sendo trabalhado pelo deputado Avallone, para que Cuiabá volte a ter o título de Cidade Verde, assim como o projeto de revitalização do Centro Histórico, elaborado por meio do Instituto Teotônio Vilela, do PSDB.
Ainda conforme Avallone, o fortalecimento dos serviços de Saúde Mental também foi incluído e visa principalmente a população da periferia. “Já estamos trabalhando nessa área com a Câmara Setorial Temática na Assembleia Legislativa, com bons resultados e precisamos da prefeitura para ampliar esse serviço, que tem tido grande demanda depois da pandemia da Covid-19”.
Segundo o parlamentar, a Federação fechou a convenção de hoje com 22 candidatos a vereadores, mas lembra que o prazo vai até o dia 5 de agosto, o que pode elevar o número para 24.
O presidente do Cidadania, Marco Marrafon, destacou que a chapa está bastante competitiva para eleger vereadores. “É uma chapa que vem para fazer a diferença para e por Cuiabá”, afirmou.
O evento na Capital contou com as presenças do vice-presidente do diretório estadual, Marcelo Maluf, do presidente do diretório municipal vereador Renivaldo, dos vereadores do partido na Capital e das presidentes do PSDB Mulher Estadual, Telma de Oliveira, e de Cuiabá Maria Avalone, que é uma das candidatas à Câmara de Cuiabá pelo partido.
Fonte: odocumento