Na esteira do CPAC Brasil 2024, realizado em julho em Balneário Camboriú (SC), a direita brasileira vai trazer mais um evento conservador ao país. Dessa vez, o Rio de Janeiro vai sediar o congresso do Instituto Parlamento de Fé, de 7 a 9 de agosto.
A instituição, sediada na Argentina, visa a atrair conservadores e jovens para a vida pública, além de discutir a influência dos princípios cristãos nas políticas públicas. No ano passado, os organizadores realizaram a edição brasileira do evento no Rio Grande do Sul.
A ex-deputada federal (Republicanos-RS), atualmente suplente do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), disse ao jornal Gazeta do Povo que espera um evento com “espaços para diálogo construtivo entre líderes religiosos e políticos”.
Ainda de acordo com Liziane, esse tipo de congresso é importante para o “fortalecimento dos valores conservadores na política brasileira”. Além disso, ela disse que o evento do Instituto Parlamento de Fé pode ajudar a criar “políticas públicas baseadas em princípios cristãos”, e que “a fé pode influenciar” esse tipo de trabalho.
Palestras, debates e painéis serão realizados ao longo dos três dias do encontro. Também haverá um espaço para troca de ideias e fortalecimento das redes de apoio entre os participantes.
A organização espera que, ao final do evento, os cristãos se sintam mais bem preparados e motivados a se envolver ativamente na política.
Fonte: revistaoeste