Sophia @princesinhamt
Mundo

Esposa de opositor detido por Maduro denuncia ameaças constantes à família

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em uma entrevista ao programa de televisão CNN Arena, Aurora Silva Superlano, mulher do opositor venezuelano Freddy Superlano, sequestrado pela de , descreveu o ambiente de medo e perseguição enfrentado pela sua família.

“Nossa família sempre recebeu ameaças e sempre foi vítima de perseguição”, relatou Aurora, nesta sexta-feira, 2. Ela destacou que a posição de seu marido como uma voz proeminente da oposição na os expõe a riscos contínuos.

De acordo com Aurora, que também é ativista no partido do marido, o , manter uma posição de oposição requer muita coragem. “Ter uma voz como a do meu marido, um líder nacional em nosso país, opositor, significa que estamos vivendo sob ameaça e sob perseguição como família e ele, como líder político”.

Freddy Superlano está sob domínio do regime chavista há mais de 72 horas. Ele foi detido na terça-feira 30. Aurora tem relatado a falta de informações sobre o marido através dos perfis do casal nas redes sociais.

“Ainda não sei o que responder às minhas filhas quando elas perguntam por que o pai não ligou para elas”, afirmou, em um tuíte publicado nesta sexta-feira, 2. “Coloquei o fim desse pesadelo nas mãos de Deus.”

O Voluntad Popular tem apoiado a campanha da líder da oposição e seu candidato, o ex-diplomata Edmundo González. De acordo com a sigla, fontes ligadas ao chavismo informaram à sigla que Superlano está sendo torturado na prisão.

O objetivo das agressões seria fazer o ex-deputado admitir que a oposição tem um “plano traçado” para “tomar” o país, assim dando força à narrativa do regime. O partido solicitou ajuda ao escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Representante da ditadura de Maduro afirma que opositor sequestrado está bem e “cooperando”

A ditadura de Nicolás Maduro, por sua vez, afirma que Superlano está em “bom estado de saúde” e “cooperando” com o regime chavista. A declaração foi feita por Tarek William Saab, procurador-geral da Venezuela, na quinta-feira 1º.

De acordo com Saab, Freddy Superlano recebeu a visita de promotores e está fornecendo “informações importantes” sobre o suposto ataque ao sistema de atualização de dados eleitorais na Venezuela.

Ele ainda comentou que “quem entendeu, entendeu” sua declaração sobre a “cooperação” do opositor. Em resposta, Aurora Superlano disse que só entendia que estava sem notícias do marido havia dias. “Exijo vê-lo e saber como ele está”, afirmou.

O procurador-geral também ignorou o pedido do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, para solicitar ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, a prisão do ditador Nicolás Maduro.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.