Sophia @princesinhamt
Mundo

Elon Musk oferece prêmio a Maduro: uma análise da repercussão

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O projeto de colonização de Marte, um dos planos mais ambiciosos de Elon Musk, já pode , em breve, com seu primeiro visitante venezuelano. É o que promete o empresário sul-africano ao ditador Nicolás Maduro.

Acusado pelo bilionário de fraudar as eleições presidenciais da Venezuela, Maduro desafiou Musk para uma briga, em rede nacional. E o empresário usou as redes sociais para concordar em participar da disputa, mas com uma condição:

“Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de ditador da Venezuela; se ele ganhar, dou a ele uma passagem de graça [em um foguete da SpaceX] para Marte”, propôs o dono do Twitter/X em seu perfil.

Como começou a briga entre Elon Musk e Maduro

Depois do controverso pleito na Venezuela, que concedeu a Maduro um terceiro mandato como presidente do país, o dono na SpaceX usou o Twitter/X para acusar o socialista de cometer uma “ eleitoral”.

“Maduro, á embora!”, escreveu Musk. “Os venezuelanos optaram por acabar com a ditadura comunista de Nicolás Maduro. Os dados anunciam uma vitória esmagadora da oposição, e o mundo espera que reconheçam a derrota depois de anos de socialismo, miséria, decadência e morte”, completou Musk, em uma segunda publicação.

O ditador prontamente respondeu: “A mídia social cria uma realidade , e quem controla a realidade virtual? Nosso novo arqui-inimigo, o famoso Elon Musk”, disse Maduro. Em seguida, acrescentou: “Você quer lutar? Vamos fazê-lo. Elon Musk, estou pronto”. E continuou: “Não tenho medo de você. Vamos lutar, onde você quiser.”

Difícil mesmo será Maduro aceitar o confronto. É que, como o próprio Musk lembrou, a quem ajudar o governo a capturar Nicolás Maduro, por sua ção no narcotráfico. O foguete do ditador de Marte já teria destino garantido.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.