Conteúdo/ODOC – Único representante declaradamente da esquerda na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral, do Partido dos Trabalhadores, deixou o extremismo de lado e argumento precisar dos votos dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – representante máximo da direita no país.
De acordo com o pré-candidato, o voto é analisado de um contexto geral, como sendo da população cuiabana. “É no diálogo com a população, no debate de propostas para os problemas da cidade que nós conduziremos a nossa campanha, buscando acolher os votos de toda a nossa população sem qualquer tipo de discriminação. Queremos voto do eleitor do Lula, queremos voto do eleitor da Tebet, do eleitor do Bolsonaro, queremos o voto da população de Cuiabá, porque nós vamos governar Cuiabá para todos e ao lado de todos, independente de posição partidária e ideológica”, afirmou.
A declaração foi feita após reunião na tarde dessa segunda-feira (30), onde a Federação Brasil Esperança oficializou a indicação da jornalista Rafaela Fávaro (PSD), filha do ministro Carlos Fávaro, como vice na chapa do petista – conforme noticiado pelo portal O Documento.
Analisando os dados, a capital mato-grossense deu o dobro de votos para Bolsonaro em relação a Lula (PT), que é o atual presidente.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro (PL) obteve 213.787, ou seja, 61,5% do total, enquanto que o petista obteve 133.852 votos, 38,5% do total.
Fonte: odocumento