A briga de um casal britânico no voo EI738 da Aer Lingus, que partiu de Dublin com destino a Palma, obrigou o piloto da aeronave a fazer um pouso de emergência na França. A tripulação tentou intervir e pediu calma aos dois, mas a situação só piorou, culminando em uma agressão física. As informações são do .
Assim que soube do conflito, o comandante reportou o incidente à torre de controle. Ele então decidiu por um pouso de emergência no Aeroporto de Nantes, na França. Depois de algumas horas, o voo foi retomado sem mais ocorrências.
Briga do casal britânico leva à prisão do homem
Ainda de acordo com o site, após a aeronave aterrissar, policiais prenderam o homem sob a acusação de violência e lesão corporal. A mulher desembarcou acompanhada por agentes policiais e médicos para receber cuidados. Testemunhas disseram que ela teria sofrido alguns ferimentos no rosto.
Protocolo de segurança
A situação gerou alvoroço entre os passageiros e a tripulação, que seguiu o protocolo de segurança “rigorosamente” para garantir a segurança de todos a bordo. A companhia aérea Aer Lingus e as autoridades aeroportuárias de Nantes colaboraram para resolver a situação de maneira rápida.
Aterrizaje de emergencia en Francia del avión donde viajaba un equipo de rugby de Palma
Jugadores y familiares venían de participar en un campus de tecnificación en Berlín cuando un británico agredió a su mujer en la aeronave pic.twitter.com/kctI6e1AXC
— El Perímetro (@elperimetrotv) July 29, 2024
Fonte: revistaoeste