Única News
Da Redação
Cuiabá está entre os 100 municípios que mais perdem água por cada ligação existente na cidade através do sistema de distribuição. Em um único dia, são perdidos 873 litros de água por residência, em média. Além disso, a capital mato-grossense continua entre as cidades com pior índice de tratamento de esgoto. Os dados são da Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na última segunda-feira (15).
A pesquisa, que coletou amostra das macrorregiões, das unidades federativas e dos 100 maiores municípios brasileiros, em termos de estimativas populacionais, mostra Cuiabá em 93º lugar no que se refere ao desperdício de água. Em 2022, a capital perdeu 873 litros de água por dia, em cada ligação, um índice de 58,99% em relação à toda água distribuída no território.
O estudo aponta ainda que a capital mato-grossense tem investido em saneamento básico e figura como o município que mais investiu, com R$ 472,42 por habitante. Mas estes níveis já eram elevados, de modo que não afetou a classificação geral do município na avaliação geral de investimentos.
Várzea Grande também foi um dos municípios citados no estudo. A cidade figura como a cidade que menos investiu em saneamento básico e está entre as piores em relação aos investimentos realizados. Além disso, VG é ainda a 10º pior no panorama geral, sendo que estava entre os vinte piores nos últimos 10 anos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews