Karine Campos
Única News
Otávio Alves Aragão, de apenas 6 anos de idade, é um dos atletas representantes de Mato Grosso no campeonato Brasileiro Kids de Jiu-jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Mesmo com a pouca idade, ele carrega a grande responsabilidade de trazer a medalha de ouro para o Estado.
Para concretizar esse sonho, a família do pequeno resolveu realizar uma campanha para pedir ajuda e, assim, arrecadar fundos para custear a viagem até o estado de São Paulo, onde o campeonato ocorre nos dias 06 e 07 de julho.
A quantia arrecadada será para pagar a passagem e estadia do atleta na metrópole, já que os valores são muito altos e nada acessíveis.
O professor do projeto 25 BPM Jiu-Jitsu e pai de Otávio, Renato Aragão, foi quem organizou a “vakinha” para arrecadar o valor da viagem do filho. Segundo ele, tudo aconteceu de última hora para realizar o grande sonho do pequeno, que segue empolgado.
“Não foi nada planejado, aconteceu tudo de última hora. O Otávio é um menino muito esforçado e focado, além disso, está muito empolgado para lutar nesse campeonato, ele já tem sete atletas na chave dele para competir e acredito que ele vai brilhar muito e representar o nosso estado de Mato Grosso”, disse Renato.
Em sua trajetória no esporte, Otávio já coleciona inúmeras medalhas ganhas em campeonatos importantes. Seis vezes campeão estadual, duas vezes campeão MT Open e primeiro lugar na Copa Tangará de Jiu-jítsu. O garoto segue em busca da sua primeira medalha em um campeonato brasileiro no esporte, que pratica desde os quatro anos de idade.
Atualmente, o atleta participa de campeonatos que acontecem dentro do Estado e recebe o principal apoio de seus pais, que também são praticantes do esporte.
Renato pratica a arte marcial há anos e foi quem apresentou ao filho o tatame. Já Thais, a mãe, pegou gosto pelo esporte com o passar do tempo. Hoje, além de lutar ao lado do filho, também o acompanha em todas as competições.
Como toda mãe preocupada, ela relata que fica mais tensa a cada campeonato.
“Meu coração bate forte toda vez que vejo ele no tatame lutando, fico muito ansiosa. Ele já nasceu nesse meio, lembro de ir para os campeonatos para ver o pai dele competir, enquanto eu estava grávida, Ele ama o tatame e eu amo ver o meu filho feliz”, relata Thais.
Mesmo muito novo, o atleta mirim segue em busca de seu sonho e para ajudá-lo. Você pode enviar qualquer valor via PIX, na chave 65984442055. O número de telefone está em nome de Renato Oliveira Aragão, pai do atleta.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews