O Brasil, a partir de dezembro de 2024, terá um voo direto para a badalada Cancún. Operado pela Gol Linhas Aéreas, o voo sairá do Aeroporto Internacional de Brasília.
A Inframerica S/A, responsável por administrar o terminal no Distrito Federal, anunciou a novidade no Linkedin. Com o anúncio, o aeroporto da capital federal passará a ter oito voos para destinos internacionais.
Serão duas frequências semanais sem escalas, indo e voltando entre o Distrito Federal e o Caribe mexicano. Notícia boa para quem quer pegar uma praia durante as férias sem enfrentar escalas.
Voo sustentável
O voo vai partir de Brasília às terças-feiras às 11h30 e aos sábados às 11h55 e deve durar aproximadamente oito horas.
O trajeto será realizado com um Boeing 737 Max 8, a aeronave mais sustentável da frota da GOL, com capacidade para 176 passageiros.
A novidade marca o Aeroporto Internacional de Brasília como o único da federação a ter operações que não envolvem escalas para o destino.
Leia mais notícia boa
Visto mexicano
Com as passagens já sendo vendidas, a operação começa no dia 10 de dezembro. A companhia alertou para que passageiros brasileiros fiquem atentos ao visto.
Hoje, para entrar em Cancún é exigido o visto mexicano. Caso o passageiros possua visto para países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido, há isenção da apresentação do documento.
Passageiros que moram no Chile, Estados Unidos, Canadá, Espaço Schengen e Japão, não precisam do visto válido. Além disso, é preciso estar com as vacinas em dia para adentrar o território mexicano.
Outros destinos
O Aeroporto de Brasília tem 35 voos nacionais e sete para o exterior. Cancún é o oitavo.
Segundo a Inframerica, o Aeroporto é o terceiro mais movimentado do país, além de ter o maior movimento internacional, tirando Rio e São Paulo.
Veja abaixo os destinos internacionais que saem do DF.
Fonte: sonoticiaboa