Sophia @princesinhamt
Política

Vereadora desiste de disputa pela vice de Botelho: foco na reeleição e Republicanos buscam indicar médico.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – A vereadora Maysa Leão (Republicanos), recuou de sua investida para ser vice de Eduardo Botelho (União), na disputa pela prefeitura de , nas eleições municipais deste ano. Apesar do passo para trás, a parlamentar cuiabana reforça o compromisso do partido em compor com a chapa de Botelho, que tem tido os melhores resultados nas ultimas pesquisas de intenção de voto.

“Eu retirei o meu nome da possibilidade de vice, porque quis focar na minha pré-campanha de vereadora e o nosso nome hoje é o doutor Marcelo Sandrin. Além dele, temos a tenente-coronel Haddasah, com a diferença de que ele é um nome mais forte nessa composição pelo fato de Cuiabá ter um grande problema na saúde e a gente sabe que pela experiência do doutor Marcelo Sandrin com o SUS e tudo que já fez, ele seria um nome que, de fato, vai trabalhar para combater o caos na saúde”, disse.

Conforme o Portal O Documento vem acompanhando, o Republicanos da vereadora ameaça rachar com Botelho caso não esteja nos planos para a prefeitura.

O vereador Eduardo Magalhães, presidente municipal da sigla, afirma as qualidades que fazem do partido o melhor para compor com Botelho. “O partido Republicanos tem um bom tempo de TV, tem uma chapa de vereadores muito forte, podendo alcançar de 3 a 4 cadeiras no municipal, temos o vice-governador, Otaviano Pivetta, temos dois deputados, dois vereadores eleitos na Câmara que são de oposição ao prefeito fazendo um bom trabalho. Então, nós temos todas as credenciais para assumir esse posto e termo a vice da nossa capital”, destaca.

Também são cogitados o nome da secretária de Assistência Social Grasielle Bugalho, indicada pelo PP e Felipe Wellaton, que chegou a ser exonerado da Secretaria de Estado de Cultura nas últimas semanas e já disputou uma municipal vice.

Botelho tem como ´principais adversários nessa campanha o deputado federal Abílio Brunini, representando o Partido Liberal do ex-presidente Jair Bolsonaro e a direita; além do deputado estadual Lúdio Cabral, representando o Partido dos Trabalhadores do presidente Lula.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.