Mundo

Brasileira ferida em bombardeio no LĂ­bano recebe alta hospitalar

2025 word1
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

A brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, recebeu alta hospitalar em 11 de junho, depois de ficar internada por dez dias. A internação ocorreu depois de a brasileira ser ferida em um bombardeio em Saddike, no Líbano. A Embaixada do Brasil em Beirute acompanha o caso.

Fatima foi atingida por um ataque aĂ©reo de Israel no sul do LĂ­bano, em 1Âș de junho, durante um confronto entre as forças israelenses e o Hezbollah. O bombardeio destruiu sua casa, feriu Fatima e os dois filhos.

Fatima passou por trĂȘs cirurgias no LĂ­bano

Depois do ataque, Fatima foi levada ao Hospital LibanĂȘs Italiano, em Tiro, onde foi entubada e ficou na unidade de terapia intensiva (UTI). O estado era gravĂ­ssimo. Posteriormente, foi transferida para um hospital em Beirute, onde passou por trĂȘs cirurgias.

Fatima continuarĂĄ seu tratamento em casa, mas precisarĂĄ retornar ao hospital para uma cirurgia na mĂŁo.

A filha de Fatima, de 10 anos, tambĂ©m ficou ferida no bombardeio e continua internada no Hospital LibanĂȘs Italiano, aguardando uma cirurgia no joelho. O filho de 9 anos jĂĄ recebeu alta no dia 5 de junho.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.