Dois estranhos, usando um jet ski e um paddle de stand up, salvaram uma família que se afogava em um rio. O pai e os filhos estavam em um caiaque inflável, mas a correnteza virou o bote!
O pai estava acompanhado de duas crianças , um de 10 e um de 8, praticando esportes no Rio Colorado, Estados Unidos. Quando foram jogados no rio pelas corredeiras, os meninos usavam coletes, mas o garotinho de 10 virou na água e o de 8 lutava para manter a cabeça acima da água por conta do tamanho do colete.
A cena era desesperadora, mas dois estranhos estavam no lugar certo na hora certa. Gaar Lausman, morador da região, viu o incidente e pulou na água com um paddle rapidamente para socorrer os garotos. O pai foi arrastado rio abaixo, mas graças a um homem que passava com um jet ski, foi salvo depois de lutar pela própria vida!
Caiaque virou
Era para ser um passeio normal em família, mas o trio foi surpreendido por uma forte correnteza.
O caiaque que eles usavam era inflável e acabou não suportando as águas violentas que se formaram ao longo do rio.
Apesar de usarem colete, o dispositivo não foi suficiente para salvar a vida dos três. Se não fosse a dupla heróica, a história poderia ter terminado de uma maneira trágica.
Leia mais notícia boa
Salvou as crianças
Gaar estava próximo ao Rio e viu todo o acidente estarrecido. Na hora que as crianças começaram a se afogar, ele não pensou duas vezes e entrou na água com o paddle.
Os pequenos eram arrastados pela água, mas Gaar agarrou os dois e os colocou na prancha de stand up.
Já o pai, não teve a mesma sorte. Na correria para salvar as crianças, Gaar não conseguiu socorrer o pai delas, que foi levado pelas águas.
Jet ski na hora certa
As coisas não acontecem por acaso. Nesse mesmo momento, Daniel Wright, pilotava seu jet ski pelo rio.
Gaar gritou a todos só pulmões para tentar chamar a atenção de Daniel, e conseguiu.
Daniel, que já havia passado pelo pai se afogando, mas não o viu porque o homem só estava com a mão fora da água, deu meio volta no veículo e correu para socorrer o rapaz.
Uma foto capturada por um morador local, mostra o momento que Daniel agarra a mão do pai, retirando-o da água.
Transportados em segurança
Depois do susto, o pai e as duas crianças foram transportados para as margens do rio em segurança.
Apesar de assustado, o pai não quis acionar o socorro. O grupo de Busca e Resgate do Xerife do Condado de Grand, soltou uma nota sobre o uso de coletes no rio.
“A GCSAR gostaria de aproveitar a oportunidade para encorajar todos a usar coletes salva-vidas adequados e devidamente ajustados. A superfície do rio pode parecer calma, mas não se engane, as correntes violentas a apenas alguns centímetros de profundidade podem puxar um nadador para baixo ou até mesmo arrastar uma pessoa para a costa”.
Fonte: sonoticiaboa