Está em busca de ideias de roupas para acertar em cheio no outono e no inverno? Já considerou incluir vestido de manga longa ao seu guarda-roupa? A peça pode aquecer os braços e ser combinada com meia-calça em dias mais frios, por exemplo. E tem modelo para todos os estilos, dos curtos aos longos, passando por justos a soltinhos.
O Fashion Bubbles preparou um artigo especial sobre o assunto. Incluímos dicas para ajudar na hora de criar as composições. Aliás, a nossa primeira sugestão é não ter medo de testar em frente ao espelho. Você pode se surpreender positivamente com os resultados! E, para servir de inspiração, selecionamos 30 fotos de visuais estilosos!
Quando usar vestido manga longa?
O vestido de manga longa é bem-vindo sempre que estiver com vontade de exibir uma peça única. Pode marcar presença no dia a dia, no trabalho, em eventos, em ocasiões formais… Tudo depende do modelo, do material e dos acessórios escolhidos.
É uma maneira de aquecer mais, por proteger os braços. Por isso, cai bem em climas amenos e frios. Para dias mais quentes, as recomendações são os de tecidos mais leves e arejados, como tule nas mangas.
Como usar vestido manga longa?
O primeiro passo é um exercício de autoconhecimento. Analise bem o seu estilo, as cores preferidas, as modelagens que valorizam seu corpo… A partir daí, fica mais fácil escolher entre os muitos tipos de vestido de manga longa.
Quando as temperaturas caem, um vestido curto de manga longa pode combinar com meia-calça e bota, por exemplo. Vale ainda adicionar camadas, como colete, casaco ou jaqueta.
Se não estiver com frio, vale deixar as pernas à mostra e incluir sandália, sapatilha, scarpin ou tênis. Decida o calçado de acordo com a ocasião, sem abrir mão do conforto.
Pense também nos acessórios para garantir o estilo. O que acha de marcar a cintura com um cinto ou uma faixa? Ou incluir um mix de colares? Teste diferentes composições em frente ao espelho para descobrir as suas preferidas!
Vestido curto manga longa
Um vestido curto de manga longa é elegante e versátil. Pode ser usado em muitas ocasiões, desde eventos casuais até encontros mais formais, dependendo do estilo e dos acessórios escolhidos.
E não o descarte se estiver frio! Basta acrescentar uma meia-calça mais grossa para garantir que as pernas ficarão aquecidas.
Relacionadas
Relacionadas
Vestido midi manga longa
O comprimento midi pode variar. Vai de debaixo do joelho até o meio da canela. Pode achatar a silhueta, por causa do corte visual nas pernas. Se quiser reduzir o efeito, aposte em monocromia e/ou em calçados que deixem o peito do pé à vista, porque são recursos que alongam.
Fica muito elegante ao ser incrementado com manga longa. Assim como as outras versões, vai do casual ao formal. Observe os tecidos, os acabamentos e os complementos, para acertar na escolha.
Vestido comprido manga longa
O vestido comprido de manga longa é uma escolha elegante e versátil para diversas ocasiões, especialmente em climas mais frios e/ou para eventos formais. Há opções das mais ajustadas às fluidas. Sem dúvida, uma delas combina com seu estilo pessoal.
Vestido manga longa: conclusão
Como vimos anteriormente, o vestido de manga longa é uma ótima opção para quem quer investir em peça única nos dias com temperaturas mais amenas ou baixas. Pode vir acompanhado de sobreposições, como coletes e casacos, e de meia-calça para aquecer as pernas.
E se você adora acompanhar o que acontece no mundo fashion, não pode deixar de conferir a nossa página de Moda. Lá, você encontra muitas dicas e fotos para servir de inspiração!
Fonte: fashionbubbles