Sophia @princesinhamt
Política

Oficiais da PM-DF presos por envolvimento no 8 de janeiro são soltos por decisão de Moraes

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro Alexandre de Moraes, do , soltou o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Pereira Martins, da Polí Militar do Distrito Federal (PM-DF), que estavam presos desde o ano passado, em virtude do 8 de janeiro.

Os dois oficiais eram os únicos que continuavam presos entre os réus de uma ação que apura omissão de autoridades no protesto de 2023.

O ministro Alexandre de Moraes, durante um evento na Universidade de São Paulo - 11/4/2024 | Foto: Jorge Silva/Reuters
O ministro Alexandre de Moraes, durante um evento na de São Paulo – 11/4/2024 | Foto: Jorge Silva/

Outros cinco réus na mesma ação penal já haviam sido liberados, depois de ir para a reserva da PM. Apesar da liberdade, Moraes impôs medidas cautelares, entre elas, a tornozeleira eletrônica.

“Não persistindo as razões para a manutenção da , cuja eficácia já se demonstrou suficiente, a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade indica a possibilidade de substituição da prisão preventiva por medidas cautelares previstas no artigo 319”, decidiu Moraes.

Há duas semanas,

O militar está cumprindo as mesmas medidas de seus colegas da PM.

Moraes proibiu Naime de se ausentar do país e suspendeu o porte de arma de fogo dele, além de impedir a comunicação com outros envolvidos.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.