Sophia @princesinhamt
Notícias

Projeto de R$ 120 milhões da MS visa garantir água para 35 mil indígenas

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Nesta sexta-feira, o governador Eduardo Riedel, reforçou que deve lançar em colaboração com a Itaipu Binacional um para garantir a segurança hídrica de 35 mil indígenas.

2024 word1
Indígenas De Ms Sofrem Com A Falta De Água (Foto: Tv Morena)

Segundo informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado, o programa deve custar R$ 120 milhões e terá a participação do Sesai (Secretaria de Saúde ) e do Ministério dos Povos Indígenas.

O projeto deve contemplar as aldeias do Conesul, que abrange os municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, , Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Na complexa teia das responsabilidades, a proteção do direito à água nos territórios indígenas é um imperativo federal. No entanto, o Estado, em um gesto de inclusão e respeito, trabalha ativamente para contribuir com essa causa vital, honrando a e autonomia dos povos originários.

Falta de água

A falta de água é um problema recorrente em aldeias indígenas de Mato Grosso do . Moradores da Jaguaripu e Bororó, em Dourados, já reclamaram do problema, e chegara a bloquear a MS-156 em janeiro deste ano como forma de protesto.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.