“Quando vai fechar a porteira, companheira?”, perguntou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma beneficiária do programa Minha Casa Minha Vida. A pergunta foi feita nesta sexta-feira, 10, durante evento em (AL).
Na ocasião, Lula orientou a mulher, de 27 anos, que acabara de receber uma casa, a “se cuidar”. Além disso, enfatizou a importância da participação de ambos os pais na criação dos filhos.
“Quando vai fechar a porteira, companheira?”, perguntou o presidente Lula a uma mãe de cinco filhos, beneficiária do programa Minha Casa Minha Vida.
A pergunta foi feita nesta sexta-feira, 10, durante evento em Maceió (AL). pic.twitter.com/75DzQIn2as
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 10, 2024
Segundo o presidente, na hora que o filho nasce, é preciso “ter um plano para o cuidado da criança”.
“Quando entrego a chave para uma pessoa, aquela menina que tem um monte de filhos, ela tem cinco filhos”, disse Lula ao referir-se a jovem. “Falei: ‘Quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filhos, ela tem 27 anos de idade’.”
Essa não foi a primeira declaração de Lula voltada às mulheres nesta semana. Nesta quinta-feira, 9, . Essa declaração foi dada durante a coletiva de imprensa para anunciar medidas para o desastre no Rio Grande do Sul.
“Muita gente acha que uma televisão é uma pequena coisa, que não tem muita importância, mas para uma pessoa humilde a televisão é um patrimônio”, disse Lula. “O fogão é um baita de um patrimônio. Uma geladeira, então, nem se fala. E uma máquina de lavar roupa é uma coisa muito importante para mulheres que sobrevivem a um sofrimento e martírio com essa chuva.”
Fonte: revistaoeste