Conteúdo/Odoc
Edificada como um dos projetos para as cidades que sediaram a Copa do Mundo em 2014, a Arena Pantanal, complexo esportivo construído no lugar do antigo estádio governador José Fragelli, o Verdão, tem seu uso aprovado pela maioria da população da Baixada Cuiabana.
O dado é resultado de um levantamento feito pelo Instituto IDOC, que faz parte do grupo de comunicação liderado pela TV Cuiabá e Portal O Documento.
Nesta pesquisa, voltada para o futebol da grande Cuiabá, o IDOC perguntou sobre o estádio da Copa de 2014.
Para 13,2% das pessoas, a Arena Pantanal não deveria ter sido feita por não ter utilidade. Porém, parte massiva dos entrevistados, 86,8%, entendem que o estádio deveria sim ter sido construído.
Lucas Barroso Felix, pesquisador responsável pelos dados, afirmou que o fato do Cuiabá estar na Série A do Brasileirão e o “multiuso” do estádio contribuem para a sua aprovação.
“A pesquisa revelou que tanto a maioria dos torcedores quanto dos não torcedores aprovam a construção da Arena Pantanal. Isso se deve não apenas porque o Cuiabá está na Série A, mas também à sua utilidade multiuso para grandes eventos como shows, feiras, encontros culturais etc”, afirmou.
Na pesquisa quantitativa foram ouvidas 500 pessoas, via chamada telefônica, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,97% para mais ou para menos.
A coleta de dados foi feita entre os dias 1 e 4 de maio de 2024.
ARENA PANTANAL
Estima-se que a Arena Pantanal tenha sido construída a um custo de R$ 596,4 milhões.
Atualmente, o estádio é palco de competições estaduais, além de jogos contra equipes do futebol brasileiro e internacionais com o Cuiabá disputando a Série A e a Copa Sul-Americana.
A gestão do complexo fica a cargo do Governo do Estado de Mato Grosso, que tem no local áreas administrativas ligadas à Secretaria de Estado de Esporte e Cultura.
O gramado, no entanto, está sob a supervisão direta e exclusiva do Cuiabá Esporte Clube.
Fonte: odocumento