Conteúdo/ODOC – À imprensa nesta terça-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, afirmou que pretende apresentar em junho para a população cuiabana o seu plano de governo para a área da saúde pública. Botelho adiantou que quer um “raio-x” da saúde e que pretende, caso eleito, adotar medidas de imediato no setor.
“Nós estamos levantando toda essa questão da saúde, estamos trabalhando e buscando o que pode ser feito para melhorar para apresentarmos um plano para a saúde de Cuiabá”, disse Botelho que confirmou a atuação de um grupo de trabalho que está fazendo levantamento em todas as áreas da administração cuiabana.
“Vai participar o médico Marcelo Sandrin, pessoas da atual gestão, e pessoas da intervenção. Estamos com um grupo eclético para fazermos um raio-x da saúde e apresentarmos uma proposta”, disse.
“Os trabalhos já começaram, eu estou conversando com muita gente, com o pessoal que está hoje à frente da saúde, com representantes dos enfermeiros, dos médicos, para fazermos uma leitura e montarmos um plano para melhorar a saúde de imediato, assim que entrarmos na prefeitura”, declarou o pré-candidato.
Botelho adiantou que pretende apresentar o plano para a sociedade em junho. “Não sei ainda em que data, nós estamos terminando. Eu vou ficar uma semana fora e volto para concentrar nesses trabalhos”.
Questionado se já tem um levantamento das dívidas da Prefeitura de Cuiabá, Botelho adiantou que o ex-secretário de Finanças da Capital, e ex-secretário de Planejamento, Guilherme Muller, está atuando nesta área. “Montamos uma equipe, o Guilherme está conduzindo na área financeira”, disse.
Fonte: odocumento