Um espetáculo que aborda a precarização do mercado de trabalho é apresentado nesta quarta (1º) e também nos dias 4 e 5 deste mês, na Casa Cuiabana, na capital. As sessões são gratuitas.
O enredo conta o cotidiano de João, um trabalhador comum, que compartilha com o público suas memórias. Ao passo em que a narrativa avança, os espectadores são convidados a questionar o próprio papel no ciclo do sistema produtivo em que estão inseridos.
A peça é encenada por Lucas Visan e Geovana Rodrigues . A dupla ensaia desde março o espetáculo que recebeu o nome de “Curriculum Vital”.
“Vivemos um tempo em que o imperativo do trabalho é tão grande que sobrepõe as necessidades básicas do indivíduo. O tempo é vendido como moeda de troca, mas o sistema que visa o lucro não é capaz de reconhecer o rosto de seus operários”, reflete Lucas, que dá vida ao personagem João.
Para Geovana Rodrigues, o espetáculo coloca sobretudo uma lupa nas vidas humanas suprimidas pelo modo desenfreado de produção. A artista assina direção e dramaturgia do projeto.
Equipe técnica
Além de Lucas e Geovana, a ficha técnica é composta pelo cantor e produtor Paulo Monarco, o cenografista Douglas Peron, do coletivo Spectrolab, e a atriz e iluminadora Karina Figueiredo. A produção é de Paula Dias.
Fonte: primeirapagina