O senador Jayme Campos destinou 35 milhões de reais para a área da saúde em diversos municípios do estado de Mato Grosso. Os recursos são do Orçamento da União e vão diretamente para o custeio e incremento do Piso da Atenção Básica (PAB) e da Média e Alta Complexidade (MAC).
“A saúde pública é minha prioridade e, com os recursos que estamos disponibilizando, queremos fortalecer a atenção primária, sobretudo na prevenção das doenças. Também queremos excelência na prestação dos serviços de emergências e urgências em nossas unidades hospitalares”, destacou o senador.
Segundo o senador, os prefeitos e vereadores das cidades mato-grossenses contempladas já foram avisados dos recursos destinados pela União. Jayme Campos afirmou que também foram contemplados o Hospital Sarah Kubitschek de Brasília e o Hospital do Câncer de Barretos, “onde muitos mato-grossenses fazem tratamento de doenças”.
Já o Hospital do Câncer de Cuiabá e a Associação Beneficência Poconeada também receberam recursos de 750 mil e 500 reais, respectivamente. “Os recursos que ora estamos disponibilizando, lamentavelmente, ainda são poucos ou quase nada, diante da realidade sofrida por nossa gente. Mas, quero que saibam que estamos na luta diária para levar mais e mais recursos para a saúde em nosso estado”, destacou o senador.
Fonte: odocumento