Não só o planeta Terra, mas também nós, seres humanos, somos constituídos por 70% de água. Ou seja, além de toda sua simbologia cultural global, a água é imprescindível para nossa sobrevivência. Dessa Hidrosfera mundial, 53% é encontrada na América Latina e 12% fica localizada no Brasil. Isso, ao mesmo tempo que nos deixa de forma “confortável” em seu fornecimento, também nos responsabiliza com sua utilização.
De acordo com a fundação Ellen MacArthur, a moda usa 93 milhões de metros cúbicos de água por ano na produção de roupas. Pensando em dados como estes, o SALÃO CASAMODA resolveu fazer sua primeira edição inaugurando o ano 2024 com a edição ÁGUAS.
O tema foi escolhido junto com a plataforma norte americana de tendências e comportamento Fashion Snoops, uma vez que presta homenagem e aponta para a importância deste líquido, desde sua necessidade até o seu uso inteligente e consciente.
Como será a edição ÁGUAS do SALÃO CASAMODA?
“Não há planeta B e não há como parar de viver de moda, então a maneira é nos respeitarmos e conciliarmos as pontas. Com nossa experiência de anos com nossos fornecedores e compradores, não há como não encontrarmos uma solução para que ambos convivam. Essa edição serve para nos lembrar de cuidar do essencial”, diz Xavier Neto, Diretor do Salão Casamoda.
Dessa forma, mentes incríveis passarão por essa edição. Com a volta dos talks matinais pilotados por Xavier e Ester Morgan, temas como o Futuro do Varejo e o Poder da conexão serão discutidos por figuras de peso. Entre elas podemos citar, por exemplo, Nathalie Klein (NK Store), Simone Sancho (Belong Be), a publisher Patricia Carta (Harpers Bazaar), o guru do luxo Carlos Ferreirinha, e a modelo Carol Ribeiro, entre outros convidados.
Com toda a certeza, o destaque fica para o almoço do dia 23 de abril assinado pelo chef Emmanuel Bassoleil e animado pelo DJ Jesus Luz com a participação glamurosa da diva Halessia.
A fim de ilustrar a edição, devido ao sucesso da campanha passada de I.A., a talentosa designer de moda e estamparia Hanna Inaiáh foi convidada a desenvolver a campanha vigente, Assim, traz com seu olhar tecnológico a união de moda e nossas águas paradisíacas brasileiras.
Com a liderança firme de Alexandre Cerqueira e Duda Ferreira, o evento está ainda mais potente, pois conta com a produção executiva impecável de Adriana Ueda.
A parceria valiosa com a Harper’s Bazaar Brasil continua. Afinal, o editor de moda Guilherme de Beauharnais desempenha um papel fundamental ao selecionar as peças das marcas expositoras do Salão Casamoda para a tão esperada seleção das marcas participantes e também de quem visita o evento: “Bazaar Ama”.
O evento contará com desfile, apenas para convidados, da D-GAIA e CHARTH no pré evento no dia 22/04. Já o SALÃO CASAMODA acontece entre os dias 23 e 26 de Abril. Programe-se consultando os perfis no Instagram @salaocasamoda e @_maxshowroom. Além disso, confira toda a cobertura pelo perfil @bazaarbr.
Parceiros
Abit, Sebrae, Fashion Snoops, Dress All, Vista Brasil, Hanna Inaiáh, Impari Assessoria, Pini Personalizados, The Lyfe Influencer.
TALKS do SALÃO CASAMODA
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Fonte: fashionbubbles