Sophia @princesinhamt
Mundo

Ações do STF repercutem internacionalmente contra a liberdade de expressão

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em reportagem publicada na da Revista , Silvio Navarro aborda a repercussão a partir da revelação do caso conhecido como Twitter Files Brazil. Ele demonstra que as críticas do empresário , dono da plataforma de rede social, ao Supremo Tribunal Federal (STF) foram para além de discussões entre internautas brasileiros. Ganhou o mundo, sendo motivo de debate em canal internacional de TV.

Leia um trecho da reportagem sobre repercussão críticas internacionais ao STF

‘Um levantamento da consultoria Bites apontou, na quarta-feira, , em 1,5 mil sites de notícias pelo mundo.

Jornalistas de várias partes do mundo que acompanham a América Latina se manifestaram. ‘A repressão descarada do tribunal [Supremo Tribunal Federal] à liberdade de expressão alarmou a nação’, escreveu a articulista Mary O’Grady no Wall Street Journal. Glenn Greenwald, conhecido por divulgar os arquivos hackeados contra a , afirmou que Moraes age a serviço da esquerda. ‘A esquerda esteve unida contra a indicação de Moraes ao STF, mas agora quer botar um poder quase absoluto na mão dele para decidir quais ideias são permitidas ou não.’

A censura imposta pelo STF pautou o The Late Debate, da Sky News, na Austrália, conduzido pela apresentadora Liz Storer. Um dos comentaristas diz abertamente aquilo que já é quase proibido na TV brasileira: ‘Quando o governo começa a ditar o que pode e não pode ser dito, você não tem liberdade de expressão. E, quando você não tem liberdade de expressão, não tem outros direitos’.”

A reportagem “A um tuíte da liberdade” está .

STF estadão
Stf: Tribunal Em Análise Na Imprensa Internacional | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 212 da Revista vai além do texto de Silvio Navarro a respeito da repercussão internacional de do STF contra a liberdade de expressão. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Branca Nunes, Ana Paula Henkel, Cristyan Costa (entrevista com o jurista Ives Gandra Martins), Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Roberto Motta, Artur Piva & Dagomir Marquezi, Guilherme Fiuza, Carlo Cauti (coluna de economia), Evaristo de Miranda, Brendan O’Neill (da Spiked), Donald J. Boudreaux e Daniela Giorno (Imagem da Semana).

Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.