O bar é do Japonês, mas o prato queridinho no bairro Santo Antônio é árabe! “Enorme, gostoso e por R$ 8”. É assim que os clientes se referem ao quibe, sucesso na região. E com um limãozinho, então… HUUUUM!
A equipe do Primeira Página, que não perde tempo, foi atrás de experimentar a iguaria que tem até versão com ovo. Não acredita? Aperte o play:
O tamanho do quibe impressiona, mas é o sabor que cativa. A massa é crocante, sequinha e o recheio uma delícia, resultado de uma carne bem temperada em que o limão ou a pimenta dão aquele toque especial, conforme o gosto do freguês.
Quem está por trás da receita do quibe é João Alexandre Miyashiro, de 41 anos.
Ele aprendeu a lista de ingredientes e o preparo do prato com o pai que morreu em 2010. “Ele gostava de inventar”, diz, se referindo ao senhor que abriu aquele bar em 1999 com outras receitas que fazem sucesso até hoje.
O tambacu frito, peixe resultado da cruza entre tambaqui e pacu, também tem espaço no ranking da preferência dos clientes, mas, o 1º lugar é do quibe, segundo João Miyashiro. Ele revela que nos dias mais movimentados são vendidos até 200 unidades da iguaria.
Depois de experimentar a receita, a equipe entendeu o porquê de o salgado fazer tanto sucesso na região.
PP amou o quibe frito!
Seguem abaixo as opiniões de cada jornalista:
“Eu nunca ia pensar que num bar de família de origem nipônica encontraria uma das minhas comidas árabes preferidas, o quibe. Além disso, as expectativas, que já eram altas diante das indicações, foram superadas. É muito bom, a casquinha bem crocante, e o recheio de carne moída saboroso. Os preços bem agradáveis, assim como o atendimento. É boteco com carta de boteco, onde a gente fica à vontade e sai bem alimentado”
Marta de Jesus
De longe, um dos melhores quibes que já comi na vida. Além do tempero (muito bom) o salgado é sequinho. O tamanho é outro diferencial: é big mesmo.
Liniker Ribeiro
É muuuuuito bom! Sequinho, bem temperado, crocante e com tamanho bem generoso. É uma refeição! Comprei, levei para casa e agora quero voltar para comer de novo porque vale muito a pena!
Maressa Mendonça
Quer experimentar o quibe frito? Ele é vendido no Bar do Japonês, situado na Rua Cruzeiro do Sul, 159, bairro Santo Antônio.
No seu bairro tem alguma comida deliciosa e diferente? Manda pra gente! 👇😄 O nosso WhatsApp é (67) 99850-9706.
Fonte: primeirapagina